Como editar vídeos para Youtube de maneira automática

1

Publicar todo dia um vídeo novo no Youtube, mesmo que seja pequeno, pode ser uma tarefa desanimadora. Por isso muitos canais novos desanimam no caminho, e começam a publicar cada vez menos vídeos. E chegam até mesmo a abandonar o canal.

Hoje queremos ajudar você a continuar publicando, e vamos mostrar uma ferramenta que agiliza sua edição de vídeos, deixando o processo automatizado, com poucos cliques.

Dessa forma, você continuará publicando não somente no Youtube, mas também em suas outras mídias sociais.

Gravando seu vídeo para o Youtube

A primeira parte envolve o mundo físico: A filmagem.

Aqui você terá que decidir quem será o porta voz da marca/empresa, se será você ou outra pessoa. Faça a filmagem agora sem se preocupar com erros de cena e imprevistos.

Vai ser lá na ferramenta de edição que seu vídeo ficará no tamanho e proporção ideal, e onde você vai fazer os cortes. Não se preocupe com isso nessa etapa.

Agora será mais importante a captação de áudio e o ambiente onde será feita a gravação.

Depois de conseguir capturar as cenas que deseja, você pode ir para a fase de edição, que daremos a dica para tornar  sua estratégia de vídeos “semi automática”

Editando seu primeiro vídeo para o Youtube

Bom, agora que você já tem uma gravação em mãos, vamos falar da edição.

Caso não queira fazer gravações, pule para o próximo tópico, de vídeos com biblioteca de mídia online.

Agora na parte da edição do vídeo, recomendamos que você use o Youtube video editor, pois nele você terá acesso a templates prontos para usar no Youtube, o que deixará seu trabalho de publicar todas semanas vídeos novos bem mais fácil.

Esse editor de vídeos conta com centenas de templates, sejam eles para Instagram, Facebook, ou outras redes sociais. Com poucos cliques seu vídeo estará pronto para ser publicado.

Assim que você escolher o formato, tudo o que você vai precisar é selecionar as cenas, imagens e ajustar ao bom estilo “solta e arrasta” da plataforma.

Veja como funciona o editor:


Portanto traga seus vídeos e gravações para essa plataforma, e comece a editar online. É só criar um login e senha, e começar a usar o InVideo.

As ferramentas e opções são bem intuitivas, o que vai te ajudar muito a cortar cenas, mexer no som e adicionar elementos visuais diversos. São centenas deles à sua disposição.

Favoritando templates e modelos

É nessa parte que tudo fica automático. Você consegue criar e editar templates de acordo com as cores e com “a cara” da sua marca.

Depois de estabelecer o tipo de template que mais faz sentido para sua marca, nas próximas vezes que você for editar, seu vídeo já estará inserido nos mesmos moldes da gravação anterior.

É simples e fácil!

A biblioteca de vídeos e fotos online

O editor de vídeos mencionado conta com uma incrível biblioteca de mídia, onde você pode encontrar não somente cenas prontas, como também trilhas sonoras e fotos.

Todos os elementos da biblioteca estão disponíveis para o usuário final. São centenas de fotos e vídeos prontos para uso.

Essa liberdade de escolha permite que caso um novo usuário não tenha gravações e nem mesmo uma câmera, ele consiga produzir material somente com o que está na biblioteca de mídia.

Isso coloca em xeque a velha queixa de “não ter uma câmera boa”, ou tempo para gravações.

Mas o ideal é que na hora de editar e de criar um canal, é que você faça vídeos tanto com gravações suas, editadas na plataforma, quanto fazendo uma inserção de material que vem no editor por default.

Fazer vídeos inteiros com filmagens institucionais (vídeos com modelos, de banco de fotos e de imagens) pode ser uma boa estratégia de mídia paga, mas não muito interessante para um canal de vídeos que busca acessos orgânicos.

Dicas para ter acessos e views em seu canal

Não vai adiantar muito criar um canal e não alimentá-lo de maneira recorrente.

O sucesso no Youtube vem com a consistência, isso é, com a publicação de novo material sempre que possível – o que pode até mesmo ser uma prática diária.

Se você estiver usando uma ferramenta online como o InVideo, você poderá deixar suas vinhetas e aberturas – assim como transições de cenas – salvas para uso futuro, o que vai aumentar muito a sua produtividade, automatizando o processo.

Muitos vídeos profissionais no Youtube, e também nas redes sociais, contam com pessoas que usam essas soluções avançadas, que permitem a edição de moldes para anúncios e vídeos de feed.

E esse é um dos segredos do mundo da edição e da produção audiovisual. Existem ferramentas e programas que facilitam sua vida, e o InVideo é um deles.

Aprenda sobre SEO para Youtube

Nossa última dica de hoje é para que você aprenda sobre SEO para Youtube.

Os vídeos mais acessados na plataforma possuem um trabalho detalhista de SEO, para que os vídeos sejam encontrados pelos usuários. Quem faz um bom trabalho de SEO no Youtube, deixa seu vídeo no topo da página de busca, o que gera mais views e mais assinantes no canal.

1 comentário
  1. Trafego Organico Diz

    Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
    Grátis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.