Senai oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) dá a possibilidade de realizar cursos de iniciação profissional, qualificação e aperfeiçoamento. A duração dos cursos varia de horas até a alguns meses. Há opções de cursos técnicos que duram, no mínimo, 800 horas, o correspondente a um ano.




Foram abertas inscrições para 30 cursos gratuitos e online para o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt). E os dez melhores alunos ganharão bolsa integral para cursos de graduação e pós-graduação no Senai Cetiqt.

Jovens

Feito para jovens entre 14 e 24 anos em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). São oferecidos 20 cursos de iniciação profissional e aperfeiçoamento. A duração deles vai de 4 a 30 horas. Eles são online, gratuitos e autoinstrucionais, sem limite de vagas.

Há cursos de Finanças pessoais, Privacidade de proteção de dados (LGPD), Logística, Desenho arquitetônico e mais.

Emprega Mais

O Senai requalifica gratuitamente trabalhadores da indústria e oferece formação para desempregados ocuparem vagas no setor. Indústrias podem solicitar cursos e indicar profissionais, enquanto pessoas físicas podem procurar opções na Loja Mundo Senai.

Entre janeiro e março deste ano, foram registradas 265 mil matrículas em cursos gratuitos das mais diversas modalidades. Nesses três primeiros meses, as matrículas já correspondiam a 57% do total de matrículas realizadas em 2020. Ano passado, o destaque entre os cursos gratuitos foram da modalidade de aperfeiçoamento, que duram entre 8 e 260 horas; em 2019, foram 79 mil matrículas e em 2020, 120 mil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.