Inscrições abertas para interessados em trabalhar no Enem 2021

12

Estão abertas as inscrições para interessados em trabalhar no Enem 2021. As oportunidades são para interessados em compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC). Os selecionados irão executar as atividades de certificação dos procedimentos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 21 e 28 de novembro.



Podem se candidatar os servidores públicos do Poder Executivo Federal e docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivos e em exercício da docência em 2021. O valor pago pela hora de trabalho do certificador da RNC será de R$ 30.

Inscrições abertas para cadastro emergencial de professores

Inscrições para trabalhar no Enem 2021

Interessados em trabalhar no Enem 2021 devem fazer o cadastramento prévio para participar da RNC que poderá ser realizado a partir das 10h do dia 22 de julho de 2021, pelo endereço eletrônico http://certificadores.inep.gov.br.

A inscrição deverá ser realizada, após o cadastro prévio,  pelo site http://certificadores.inep.gov.br, no período das 10h do dia 22 de julho de 2021 às 23h59 do dia 16 de agosto de 2021 – prrazo prorrogado (horário de Brasília-DF).

Para trabalhar no Enem 2021 é preciso:

  • Ser docente das redes públicas de ensino estaduais e municipais deve ser concursado, efetivo e estável, ou seja, servidor com cargo público efetivo permanente no quadro da secretaria de educação, por meio de ato formal. Não estão incluídos os contratos temporários, terceirizados ou CLT.
  • Ter formação mínima em ensino médio.
  • Não estar inscrito como participante no Enem 2021.
  • Não possuir cônjuge/companheiro ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade de até 3º grau inscritos no Enem 2021. Entende-se como parentes em linha reta, colateral ou por afinidade de até 3º grau: pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, sogros, genros, noras, enteados, filhos dos enteados, cunhados, sobrinhos do cônjuge ou companheiro.
  • Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem 2021, nem com o processo de correção da redação.
  • Não exceder, na atuação como certificador, no caso dos servidores públicos do Poder Executivo Federal, as 120 (cento e vinte) horas de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso anuais, nos termos do Decreto nº 6.114, de 2007.
  • Não exceder, na atuação como certificador, no caso de docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) de recebimento anual de Auxílio de Avaliação Educacional, nos termos do Decreto nº 6.092, de 24 de abril de 2007.
  • Possuir smartphone ou tablet, com acesso próprio à internet móvel, com uma ou mais das seguintes configurações abaixo:
  • Compatível com sistema operacional Google Android, minimamente na versão Android 5.1 (Loliipop) ou em versões superiores.
  • Compatível com sistema operacional Apple iOS, minimamente na versão iOS 10 ou em versões superiores.
  • Disponibilidade de computador com acesso à internet para a realização do curso de capacitação.

Acesse o Edital n.º 38  para trabalhar no Enem 2021

Para se inscrever acesse o Sistema RNC

12 Comentários
  1. Ednalva Diz

    O setor privado, no Brasil, serve apenas para trabalhar e pagar imposto e manter o setor público. Sempre afastado de tudo, como se não fosse brasileiro e cidadão. Tantos desempregados, dariam tudo para um servo temporário, uma grana extra, mas….. Tudo é pra funcionário publico!!

  2. Túlio Pimentel Diz

    Essas regras , é simplismente um absurdo.
    Observa-se o assombroso número de desempregados no Brasil. Quase quinze milhões de cidadãos ociosos por falta de campo de trabalho. Esses números aumentaram por vonta da Covid-19.
    Logo essa oportunidade de trabalhar no Enem 2021, poderia garantir um valor significativo para quem está desempregado.
    Deixo aqui, meu repúdio a essa ação desumana e desrespeitosa em face dos brasileiros desempregados.

    1. Sandra Xavier Diz

      Estou desempregada, não posso participar…
      Um absurdo isso

  3. Leonardo Diz

    Por gentileza, onde está o link de inscrição?

    1. Milena Diz

      É só clicar em “sistema RNC”

  4. Simone Diz

    Absurdo! APENAS O SETOR PÚBLICO TEM O DIREITO DE SE ESCREVER…
    IOS DESNPREGADOS NÃO.
    ISSO É BRASIL,

    1. Glacilene Pereira Lima Diz

      Eu já tentei me cadastrar para trabalhar no Enem várias vezes e não consegui, eu gostaria de saber se como me cadastrar.

  5. Eliene Diz

    Estou chocada, só o setor público pode ser inscrito.

  6. Marina Diz

    Absurdo tantos professores desempregados não podem participar.

  7. Edinaldo Damasceno Diz

    Não estou conseguindo realizar minha inscrição como colaborador Enem 2021

  8. Maria de Fátima leite Diz

    Tenho interesse em trabalhar.

  9. Frederico Xavier de Almeida Diz

    Absurdo só servidor público poder se cadastrar e candidatar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.