Kelvin Hoefler ganha primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

0

Na madrugada deste domingo (25), o brasileiro Kelvin Hoefler fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O paulista, nascido no Guarujá, conquistou a primeira medalha para o Brasil. Ele concorreu na modalidade de skate street masculino, estreia nas Olimpíadas, e conseguiu medalha de prata.




O brasileiro começou a competição em primeiro lugar, mas zerou em duas rodadas e acabou caindo uma posição. Ele somou 36.15 pontos acumulados durante a competição e ficou em segundo lugar. “Foram muitos anos de luta. Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra, a nossa persistência. A medalha não é só minha, o skate do Brasil merece isso aqui. Merecia até mais, mas isso aqui é o começo. Amanhã tem muito mais”, disse Kelvin após a vitória.

“Era bem difícil conciliar. Eram muitas dificuldades, até dentro de casa. Chegar aqui e representar uma nação é uma pressão muito grande, mas a medalha é um alívio. Eu acreditei, o skate acreditou e me abraçou”, disse o brasileiro. “Eu nunca fui o favorito, nunca vou ser o favorito. Prefiro ser assim, para sempre manter o pé no chão. Humildade sempre”, disse ele ao relembrar que, antes da competição, afirmou que seria o “Coringa” da disputa.

O primeiro lugar ficou com o japonês Yuto Horigome. Nyjan Huston, um dos favoritos da modalidade, terminou na 7ª posição após errar nas últimas manobras.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.