Tênis feminino: Dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi conquista bronze nas Olimpíadas

0

No início da manhã deste sábado (31), as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a primeira medalha olímpica para o Brasil no tênis. A dupla venceu as favoritas russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, com virada histórica.




A dupla brasileira perdeu o primeiro set, mas reagiu na segunda parcial e ficou com 9/5 contra no super tie-break antes de virar e conseguir o terceiro lugar no pódio.

Em todos os jogos, as adversárias das brasileiras eram consideradas favoritas. Mas Luisa Stefani e Laura Pigossi superaram as expectativas e conseguiram campanha de quatro vitórias, uma derrota e a medalha de bronze.

Após vencerem algumas favoritas, a dupla brasileira do tênis perdeu na semifinal para a dupla suíça Belinda Bencic e Viktorija Golubic. Luisa Stefani e Laura Pigossi só ficaram sabendo que jogariam nas Olimpíadas de Tóquio no dia 16 de julho, a oito dias da estreia do evento.

Antes da vitória da dupla nas Olimpíadas de Tóquio, o melhor resultado no tênis brasileiro havia acontecido com o quarto lugar de Fernando Meligeni, no torneio masculino de simples em Atlanta, em 1996.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.