Ana Marcela Cunha conquista medalha de ouro na maratona aquática nas Olimpíadas de Tóquio

0

Ana Marcela Cunha conquistou medalha de ouro, a primeira de sua carreira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A medalha de ouro da atleta faz com que as mulheres brasileiras quebrem recorde histórico de medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas, com oito.




O recorde era de sete pódios, que aconteceu em Pequim 2008. Naquele ano, foram dois ouros (Vôlei feminino e Maurren Maggi), uma prata (futebol feminino) e quatro bronzes (Natália Falavigna, Isabel Swan/Fernanda Oliveira, Ketleyn Quadros e revezamento 4x100m do atletismo).

Ana Marcela Cunha venceu a prova na noite desta terça-feira (04), na Marina de Odaiba, com tempo de 1h59min30s8. Ela esteve no pelotão de frente durante quase toda a prova.

Nos 5,2 km de prova, a brasileira conseguiu a marca de 1h02min30s5 e ficou mais de três segundos à frente das adversárias. Após ficar em quarto lugar, Ana Marcela Cunha voltou à ponta aos 8,6 km para continuar na liderança até o fim.

A holandesa Sharon van Rouwendaal ficou com a medalha de prata, com 1h59min21s7, e a australiana Kareena Lee ficou com o bronze, com 1h59min32s5.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.