Martine Grael e Kahena Kunze conquistam medalha de ouro na vela nas Olimpíadas de Tóquio

0

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou medalha de ouro na madrugada desta terça-feira (03). A conquista foi na classe 49er FX da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio.




Na última regata, a dupla havia ficado em em terceiro lugar, mas à frente das holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz e das alemãs Tina Lutz e Susann Beucke.

Com a medalha, Martine Grael e Kahena Kunze viraram as primeiras pessoas, entre homens e mulheres, a levar dois ouros olímpicos seguidos na vela para o Brasil. Torben/Marcelo Ferreira (star) e Robert Scheidt (Laser) conquistaram ouro em 1996 e 2004, portanto não em um bicampeonato seguido.

As alemãs Tina Lutz e Sussan Beucke conqusitaram a medalha de prata e as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, a de bronze.

Nas 12 regatas, Martine Grael e Kahena Kunze fizeram campanha consistente e conseguiram duas vitórias, além de estarem sempre entre as primeiras colocadas.

A medalha é o oitavo ouro da vela na história das Olimpíadas para o Brasil. Além de oito ouros, o Brasil já conquistou três pratas e oito bronzes, com 19 medalhas no total.

Minutos antes, Alison dos Santos conquistou medalha de bronze para o Brasil nos 400m com barreiras.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.