Thiago Braz conquista bronze no salto com vara nas Olimpíadas de Tóquio

0

Nesta terça-feira (03), o brasileiro Thiago Braz conquistou medalha de bronze na prova de salto com vara nas Olimpíadas de Tóquio. O atleta conseguiu melhor salto de 5,87m. Ele foi campeão olímpico na Rio 2016.




O brasileiro havia se classificado ao saltar 5,75m na fase classificatória e conseguiu ir até 5,87m, ficando atrás apenas do recordista mundial Armand Duplantis, da Suécia, que ganhou o ouro. A medalha de prata ficou com o norte-americano Christopher Nilsen.

Em seu salto inicial, Thiago Braz conseguiu 5,50m. Na sequência, tentou 5,70m, passou na primeira tentativa mas um toque acabou derrubando o sarrafo. Na segunda tentativa, conseguiu ultrapassar a barra. Nos 5,80m, Thiago não conseguiu na primeira tentativa, mas na segunda se credenciou para saltar os 5,87m e acertou de primeira.

Na tentativa para 5,92m, dos 14 competidores restaram Christopher Nilsen (EUA), Thiago Braz (BRA), Renaud Lavillenie (FRA) e o favorito Armand Duplantis (SUE).

O brasileiro falhou na primeira tentativa. Na segunda tentativa, derrubou a barra. O francês Renaud Lavillenie desperdiçou a terceira tentativa e o brasileiro conquistou a medalha de bronze. Na terceira execução, o brasileiro falhou e garantiu o terceiro lugar.

A prova continuou com Nilsen e Duplantis. O sueco conseguiu com tranquilidade em sua primeira tentativa. O norte-americano desperdiçou as três tentativas e acabou em segundo lugar.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.