Brasil vence Coreia do Sul e disputará final do vôlei feminino contra EUA nas Olimpíadas
Na manhã desta quinta-feira (06), o Brasil venceu a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que disputou contra a Coreia do Sul. A seleção brasileira venceu por 3 sets a zero, com parciais de 25-16, 25-16 e 25-16.
A seleção brasileira e a Coreia do Sul já haviam se enfrentado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na primeira rodada, na fase de grupos. Na fase de grupos, o Brasil também havia vencido a Coreia do Sul por 3 sets a 0. Durante as Olimpíadas, as coreanas somaram três vitórias e duas derrotas. Já as brasileiras estão invictas até agora.
O time vai em busca de sua terceira medalha de ouro olímpica. O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas olímpicas contra os Estados Unidos, nas finais dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012. Na Rio-2016, a seleção feminina de vôlei foi eliminada nas quartas de final.
Os Estados Unidos derrotaram a Sérvia na outra semifinal, também por 3 sets a zero, com parciais de 25-19, 25-15 e 25-23. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os EUA terminaram com a medalha de bronze.
Final: Brasil x EUA
Dia: 8 de agosto
Hora: 1h30 da madrugada, horário de Brasília
Onde assistir: TV Globo (TV aberta), Bandsports e SporTV (TV por assinatura) e Globoplay (online e gratuitamente)
QUE VENHA OS EUA! Com aquele atropelo na Coreia, o Brasil avançou para final do vôlei feminino, que venha mais um ouro!! Ps: Rosamaria monstruosa, na base do ódio! #Tokyo2020 #VolleyBall pic.twitter.com/CIaU8zQ05s
— Luiz Fernando 🥇🇧🇷 (@luiz_ff92) August 6, 2021
AVISA QUE SÃO ELAS NA FINAL 🗣🗣🗣🗣🗣
Coreanas Rosamaria Gabi Tandara Macris Fernanda Garay Carol Gattaz #VoleiFeminino #Volleyball AQUI NÃO BEBE pic.twitter.com/gBdZUjLRyz
— gabs (@eugabycampos) August 6, 2021
Comentários estão fechados.