Brasil perde para EUA e fica com a prata do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio

0

Na madrugada deste domingo (08), o Brasil disputou a final do vôlei feminino contra os Estados Unidos. As brasileiras perderam por 3 sets a 0 e ficaram com a medalha de prata.




A seleção norte-americana foi campeã da Liga das Nações há dois meses em cima das brasileiras. Nas Olimpíadas de Tóquio, as norte-americanas venceram a seleção do Brasil com tranquilidade, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-14. Esse é o primeiro ouro olímpico dos EUA no vôlei feminino.

Para o Brasil, essa foi a quinta medalha olímpica no vôlei feminino. Também foi a primeira medalha de prata da equipe. Além da medalha conquistada hoje, a seleção feminina de vôlei venceu dois ouros, em Pequim-2008 e Londres-2012, e dois bronzes.

Após a partida, Natália falou com os jornalistas sobre a partida. “A gente lutou muito, no início poucas pessoas acreditavam no grupo. Chegar aqui já é uma vitória. Poucas pessoas sabem o que a gente passa nos bastidores, o quanto a gente trabalha. Tinham vários países que eram favoritos e a gente era o quinto ou sexto, então chegar à final com os EUA é um orgulho”, disse ela.

Fernanda Garay também falou sobre a partida. “Nossa preparação foi a melhor possível, a gente sabia da dificuldade desse jogo. Demos tudo da gente. Elas foram muito agressivas no saque e a gente teve que ficar segurando. Mas to muito orgulhosa desse grupo. As jogadoras dos EUA foram melhores e o esporte é isso. Infelizmente hoje foi nosso dia de sentir a derrota. Espero que a torcida brasileira tenha se sentido orgulhosa da gente”, disse ela.

Garay também confirmou que esse foi o último jogo de sua carreira. “É péssimo porque a gente não conseguiu vencer, mas foi muito bom estar aqui com esse grupo. Tenho muito orgulho delas. Um grupo que veio desacreditado, eu volto pra casa muito orgulhosa de tudo que a gente fez. (…) Queria torcer à torcida brasileira. Bola para frente, desejo sorte a quem continua por aqui”, finalizou a jogadora.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.