Review do Depositphotos: Maneiras eficazes de usar arquivos de vídeo do estoque

0

Organizar uma gravação de vídeo é um processo complicado, caro e demorado. Mesmo se você conseguir encontrar uma equipe e uma forma de arcar com os custos, a pós-produção pode trazer novos problemas. Dessa maneira, vídeos de estoque podem ser extremamente úteis. Os vídeos gravados por criadores de conteúdo profissionais de todo o mundo podem ser utilizados para fins comerciais ou editoriais. Eles também podem ser editados para se adequar à identidade visual da sua marca. Leia este artigo para saber mais sobre o Depositphotos, uma biblioteca com mais de 10 milhões de arquivos de vídeo, e suas dicas sobre maneiras eficazes de usar imagens de arquivo em suas campanhas de marketing.

O que é o Depositphotos?

O Depositphotos existe desde 2009. A empresa possui mais de 210 milhões de arquivos de fotos, imagens vetoriais, ilustrações, vídeos e arquivos de música isentos de royalties. Ao trabalhar em um novo projeto, você pode economizar recursos visuais e de áudio fazendo download no Depositphotos.

No Depositphotos, imagens, vetores e vídeos são divididos por temas para uma experiência mais agradável ao usuário. Entretanto, também é possível fazer a busca por palavras-chave. O site também conta com uma interface de pesquisa muito intuitiva, que ajuda com a busca a partir de vários parâmetros de arquivo, como orientação da imagem, cor, tamanho e mais. O site tem suporte em 24 idiomas diferentes e possui avaliações confiáveis de clientes de todo o mundo.

Filtros de busca do Depositphotos

O Depositphotos possui uma enorme biblioteca, o que significa que há muito conteúdo visual para ser visualizado. Para acelerar o processo de pesquisa, utilize o campo de busca. Para obter melhores resultados, utilize filtros de pesquisa e certifique-se de assistir às pré-visualizações para ver as filmagens em ação.

Ao pesquisar por palavras-chave, você pode adicionar outros filtros úteis:

  • Pessoas – Filtre pelo número de pessoas que você deseja em seu vídeo. 
  • Contribuidor – Encontre seu artista favorito pesquisando por seu nome. 
  • Editorial – Esse filtro permite que você pesquise imagens específicas de eventos que podem ser usadas para ilustrar artigos ou postagens.

Além disso, você também pode classificar pela data em que um vídeo foi adicionado à biblioteca e por resolução, de 720p até 4K. O mecanismo de pesquisa é baseado em Inteligência Artificial, então ele irá sugerir opções de vídeo com base em seu tópico de pesquisa.

Coleções de vídeos

Se você precisar encontrar conteúdo temático de forma rápida, você pode explorar coleções selecionadas de arquivos de vídeo. Os recursos visuais são escolhidos a dedo por curadores de conteúdo interno para trazer a você o conteúdo mais moderno e relevante. Eles atenderão aos seus requisitos e se adequarão perfeitamente ao seu feed, apresentação ou filme. Todas as imagens de vídeo selecionadas podem ser editadas ou usadas sem fazer ajustes. Você pode encontrar coleções rolando para baixo na página inicial ou pesquisando por palavra-chave ou categoria no site Depositphotos.

Onde usar o arquivo de filmagem

Os clipes do estoque são segmentos de vídeos completos. Eles têm cerca de 60 segundos de duração e são feitos para fins comerciais. Geralmente, são utilizados para TV, publicidade ou design de interface. Ou seja, se você deseja integrar vídeos na comunicação de sua marca, mas não possui os recursos necessários, um estoque de filmagem será útil. Há também outras maneiras de utilizar vídeos de estoque:

  • Quando o vídeo se encaixa no enredo e não distrai.

Se você está filmando um documentário sobre comida no século 21, você pode retratar agricultores e plantações utilizando clipes do estoque. Isso vai acelerar o processo de produção e economizar tempo e dinheiro.

  • Quando a fase de produção é concluída, mas você não tem material suficiente.

A filmagem extra é chamada de matéria-prima. Se você não tiver nenhuma, encontre um vídeo educacional ou de arquivo para ilustrar seu ponto de vista no filme completo.

Preços do Depositphotos

Há três tipos de planos de pagamento, para que você possa escolher o que melhor atende às suas necessidades. 

Plano de assinatura SD 

(240p and 480p)

1 vídeo – $19

5 vídeos – $69

25 vídeos – $319

Plano de assinatura HD 

(720p and 1080p)

1 vídeo – $59

5 vídeos – $239

25 vídeos – $1,149

Plano de assinatura Ultra HD 

Resolução de 4K

1 vídeo – $169

5 vídeos – $729

25 vídeos – $3,499

Conclusão

Atualmente, o vídeo é um dos três principais formatos de conteúdo consumidos e sua popularidade só cresce. Não há erro ao adicionar um filme do estoque à sua campanha de marketing. Os profissionais de marketing estão constantemente procurando por conteúdo visual que ajude a transmitir uma mensagem ao seu público-alvo. Entender o que os clientes desejam e saber onde encontrar os vídeos perfeitos de alta qualidade é a chave do sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.