Zeca Pagodinho é internado com Covid-19 no RJ

0

Neste sábado (14), Zeca Pagodinho foi internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, com sintomas de Covid-19.




De acordo com a Casa de Saúde São José, “o paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”.

Zeca já recebeu a segunda dose da vacina contra Covid-19, em julho. Especialistas afirmam que mortes após a segunda dose são “eventos raros”, mas que as medidas de proteção, como uso de máscara e álcool gel devem permanecer mesmo após a vacinação. Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas diminuem risco de infecção, hospitalização e morte, especialmente após a segunda dose.

Apesar da eficácia das vacinas, elas não são infalíveis. Enquanto a Covid-19 estiver circulando, maior é o risco. Por isso, é importante vacinar a maior quantidade de pessoas o mais rápido possível.

“Tem que voltar. Tem que tomar a segunda, a terceira, quantas tiver. Tem que tomar por causa das crianças, dos idosos. Vem vacinar, vem vacinar”, disse Zeca Pagodinho em julho, após tomar a segunda dose, cantando no ritmo de “Vai Vadiar”. “Daqui a pouco ajeita. Eu tenho pavor de injeção, e tava louco para tomar isso. Olha que legal”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.