Sucesso de Mulher Maravilha não para de surpreender

0

A Mulher Maravilha, grande sucesso mundial transversal a diversos nichos de mercado, chega agora ao popular game Fortnite prometendo mais uma vez causar sucesso entre os fãs do game.

Mulher-Maravilha
Mulher Maravilha

Esta guerreira amazona chegou à loja do Fortnite em agosto e conta com um conjunto cosmético composto por Asa-delta Asas da Águia Dourada, Machado de Atena, Tela de Carregamento Trindade da DC e acessório para as Costas Manto de Diana.

Estes adereços podem ser adquiridos pelos jogadores, sendo que os mil jogadores mais bem colocados no Brasil irão ganhar a skin e o acessório das costas.

O que tem de tão surpreendente esta guerreira amazonas para ser um sucesso mundial tão grande?

Existem alguns ingredientes-chave que parecem resultar bem em vários nichos de mercado como cinema, ou vídeo games, mas parece que a Mulher Maravilha vem excedendo todas as expetativas. Vamos tentar entender o porquê e em que segmentos parece que a guerreira é sinônimo de sucesso garantido.

A mulher maravilha é um símbolo do empoderamento feminino

Quando o filme foi lançado nas telas de cinema mundiais era esperado um faturamento de bilheteira interessante entre 65 a 100 milhões já que as expetativas com o lançamento do filme eram elevadas.

No entanto, a realidade foi muito além desse valor, indo além dos 200 milhões em bilheteiras se tornando o maior lançamento de um filme dirigido por uma mulher.

Dirigido por Patty Jenkins, este filme acaba sendo um verdadeiro símbolo do empoderamento feminino, não só por ser dirigido por uma mulher, como também por 52% dos espetadores serem mulheres, ao contrário do que acontece tipicamente nos filmes de super-heróis onde a maioria dos espetadores são homens.

Mas, não é só por isso, a verdade é que toda a temática do filme acaba por ser uma mudança de mentalidades, onde a protagonista não precisa que homem nenhum a salve, ou a ajude nos seus poderes.

Estando o empoderamento feminino na ordem do dia, o ingrediente principal do filme não poderia vir mais a calhar.

Além disso, a prova de que um filme dirigido por uma mulher pode igualmente ser um sucesso mundial pode ser o mote para iniciar a reflexão da necessidade de incluir mais mulheres na indústria do cinema, com alguns a defenderem que a Mulher Maravilha já é um marco na história para as diretoras de cinema.

A temática é facilmente aproveitada em outros nichos de mercado

No cinema, o filme Mulher Maravilha será o primeiro de uma série de três, em que no primeiro os espetadores ficaram a conhecer a origem da princesa amazona, Diana.

Mesmo sem a trilogia completa lançada, já é visível que a temática é aproveitada e reciclada por diferentes nichos de mercado que aproveitam assim a onda do sucesso do filme.

Isso é visível com o lançamento esperado da Mulher-Maravilha no jogo Fortnite, game que já por si, é um verdadeiro sucesso mundial, em parte pelo marketing realizado que é absolutamente fantástico e que frequentemente aproveita sucessos de outros mercados para se promover.

Ainda na indústria dos jogos, mas num nicho diferente, a imagem da Mulher-Maravilha é igualmente aproveitada com sucesso como acontece na indústria dos jogos de cassino.

Empresas de renome no desenvolvimento de jogos de cassino, nomeadamente em máquinas de caça-níqueis como a Playtech, ou a WMS, aproveitam a imagem da Mulher Maravilha lançando caça-níqueis com a amazona como protagonista e se tornam verdadeiros sucessos nas plataformas online onde são disponibilizados.

A par do cinema e da indústria dos jogos, a indústria de merchandising é outra que aproveita igualmente o sucesso da princesa amazonas.

Dentro desta indústria existe um enorme leque de segmentos onde a imagem do filme e da Mulher Maravilha pode ser explorado com sucesso.

Desde linhas de material escolar, às roupas com o símbolo da Mulher Maravilha, passando até por fantasias usadas por fãs em festas temáticas como a mundialmente famosa Comic Com, é incrível como o sucesso desta personagem se estende em tantas áreas diferentes.

O sucesso promete continuar com o terceiro filme

O filme Mulher- Maravilha 3 está oficialmente em desenvolvimento e conta com o retorno de Gal Gadot e da diretora Patty Jenkins, ingredientes-chave para o sucesso deste trama.

Apesar de o segundo filme ter sido lançado simultaneamente nas salas de cinema e na plataforma de streaming HBO por conta dos acontecimentos globais, é esperado que o terceiro seja lançado em exclusivo nas salas de cinema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.