Inpa recebe inscrições para o mestrado profissional MPGAP até 3 de setembro

0

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) prorrogou as inscrições para o Mestrado Profissional do Programa em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia – MPGAP 2021. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de setembro, conforme a ERRATA No.2 – EDITAL INPA/COCAP No 16/2021.



Das 25 vagas ofertadas, 05 são para candidatos de países da Bacia Amazônica, 15 para ampla concorrência, não-indígena e cinco vagas foram disponibilizadas para candidatos indígenas.

Inscrições para o MPGAP 2021

Interessados no MPGAP 2021 poderão se inscrever pelo e-mail: mpgap.am@inpa.gov.br. Para isso, é preciso enviar as documentações solicitadas no Edital Inpa/Cocap nº16/2021. Dentre elas:

  • Comprovantes de identidade indígena, incluindo autodeclaração de identidade indígena, carta de reconhecimento do pertencimento a povo indígena, comunidade, associação e território ao qual o candidato pertence e/ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena.
  • Memorial contendo a trajetória pessoal e profissional do candidato, mencionando, se for o caso, atividades desenvolvidas relacionadas a gestão ambiental e territorial, entre outras.
  • Carta de intenções, máximo 600 palavras, contendo um breve relato da sua atuação comunitária, trajetória profissional relacionada a gestão de territórios (ou áreas protegidas), o que espera do curso e sua atuação futura.
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) por meio de depósito bancário em nome da Associação de Levantamento Florestal da Amazônia – ALFA, CNPJ 14.232.672/0001-37 no Banco Santander (033), agência 3230 e conta corrente 13002938-2
  • Cópia digital do Currículo Lattes, preenchido na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq www.cnpq.br;
  • Documentação comprobatória digital ou digitalizada de conclusão de nível superior, incluindo Histórico Escolar.

A prova do MPGAP 2021 será de conhecimentos específicos, redação e língua estrangeira. Ela vai ser realizada no dia 13 de setembro. O resultado final sairá até o dia 26 do mesmo mês com os nomes dos candidatos aprovados.

O ingresso do candidato aprovado não garante o recebimento automático de bolsa de estudo. A concessão de bolsas de estudo será efetuada de acordo com a disponibilidade do Programa, seguindo-se sempre a exigibilidade das agências de fomento e os critérios da comissão de bolsas do Programa.

EDITAL INPA/COCAP N°16/2021

ERRATA No.2 – EDITAL INPA/COCAP No 16/2021

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.