IFRO abre 300 vagas em pós-graduação gratuita totalmente remota

7

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Avançado São Miguel do Guaporé está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma vaga na pós-graduação gratuita totalmente remota. O curso de especialização é sobre Educação de Jovens e Adultos.



VEJA OUTROS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITOS AQUI

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior, emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC. O curso será ofertado na modalidade a distância, via plataforma Moodle (https://virtual.ifro.edu.br/saomiguel/). Não serão realizados encontros presenciais.

Das 300 vagas, 18 serão ofertadas para servidores do IFRO ou Coordenadores de Polo, 174 para os polos do IFRO, e 108 para a comunidade externa.

Inscrições para a pós-graduação gratuita totalmente remota

Interessados em concorrer a uma das 300 vagas na pós-graduação gratuita totalmente remota poderão se inscrever pelo link: https://forms.gle/YvRn3TEh1QmiZmqy9. O prazo se encerra às 23h59 (horário de Rondônia) do dia 12 de setembro de 2021. Para realizar a inscrição será preciso anexar os seguintes documentos:

  • Ficha de Inscrição (Anexo I  do edital), devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado;
  • Documento de identificação – RG, CNH (frente e verso);
  • Autodeclaração de cor/etnia (Anexo II), para os candidatos que concorrerem às vagas de ações afirmativas, devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado;
  • Autodeclaração para Pessoas com Deficiência – PcD (Anexo III), devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado.
  • Portaria de designação pela prefeitura, caso escolha concorrer à vaga destinada aos Coordenadores de Polos EaD – Convênios/Termos de Cooperação Técnica entre o IFRO e municípios;
  • Documento que comprove vínculo com o IFRO, caso escolha concorrer à vaga de servidores do IFRO (Comprovante SIGEPE) e os demais dados solicitados no edital.

Cronograma

  • Lançamento do Edital 27/08/2021
  • Período das inscrições on-line Das 8h do dia 30/08/2021 às 23h59 do dia 12/09/2021
  • Homologação das inscrições 13/09/2021
  • Recursos à homologação das inscrições 14/09/2021 até as 18h de 15/09/2021
  • Resultado aos recursos da homologação das inscrições 16/09/2021
  • Classificação preliminar 17/09/2021
  • Recurso a classificação preliminar 18/09/2021 a 19/09/2021
  • Resultado aos recursos a classificação preliminar 20/09/2021
  • Homologação do resultado final e Convocação para Matrícula em 1ª Chamada 21/09/2021
  • Conferência Documental e Matrícula em 1ª Chamada 22/09/2021 a 28/09/2021
  • Convocação para a Matrícula em 2ª chamada* 29/09/2021
  • Período de matrícula 2ª Chamada 30/09/2021 a 05/10/2021
  • Início das aulas (PREVISÃO) Outubro/2021




ANEXO I – FICHA DE MATRÍCULA

ANEXO II – AUTODECLARAÇÃO DE COR-ETNIA

ANEXO III – AUTODECLARAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PCD

ANEXO IV – DECLARAÇÃO

Edital nº 21/2021 – Seleção para Pós-Graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos – EJA

7 Comentários
  1. Leny Diz

    Entrei no link indicado nesta matéria,e as incrições já se encontram encerradas.Como estão encerradas,se na matéria veiculada, o prazo é até dia 12/10???

    1. Keilla Diz

      Esta matéria está desatualizada. O prazo para inscrição encerrou 12 de Setembro de 2021.

  2. Sirlene Diz

    No dia 08/09 eu li essa matéria e tentei fazer a inscrição, e já estava dando como encerrado, pelo link da pagina. No dia seguinte continuei tentando e dava a mesma mensagem.

  3. Miguel Diz

    A eterna briga da Milena com quem recebeu a matéria com atraso (com conteúdo importante e bem escrito, porém datado e irrelevante depois do prazo).
    Já estou me acostumando com esse erro do Google e a primeira coisa que fiz aqui foi olhar a data.
    Milena, não sei se o problema está em alguma configuração aqui ou aí, mas já tem um tempinho que está rolando isso e, pelo jeito, é com muita gente. Pode ser que essas entregas “requentadas” pelo Google gerem um pouco de tráfego, mas o que vai acontecer é que as pessoas vão bloquear a entrega de conteúdo do seu blog e isso vai refletir na sua relevância (e esse problema já está muito frequente). Dá uma olhadinha nisso.

    E não destrate as pessoas nos comentários por estarem chegando “com mais de um mês de atraso”. Entenda que essa info sua é excelente, mas está sendo entregue com mais de um mês de atraso pra um monte de gente sedenta do que vc escreveu.

    Depois de quase dois anos de sofrimento as pessoas querem oportunidades reais e não um banho de água fria quase todo dia… e não é sua culpa, tenho certeza, mas talvez esteja em suas mãos resolver isso identificando o erro que está fazendo o Google entregar seu conteúdo tanto tempo após a publicação.

    E parabéns pelo texto e pela pesquisa. Você sozinha faz esse trabalho melhor do que muito jornal tradicional.

  4. Silvio De Gusmão Diz

    Hoje é dia 28/12/2021 e o Google ainda está anunciando está pós-graduação, não é e minoria não e que muita gente não se manifesta.

  5. Maria Diz

    Me desculpe mas não é minoria mesmo, é que as pessoas nao perdem tempo pra questionar quem se acha estar sempre com razão. Hoje são 05/01/2022 e hoje que o Google me mandou matéria. Então causa um certo desgaste entre o leitor e seu blog pela sua falta de entendimento do caso. Porém muitos irão bloquear pela sua falta de empatia.
    Mas ainda alerto que não é só de seu site que isso ocorre, são de diversos outros, o Google demora tempos a divulgar. A questão é bater ou não de frente com o leitor sem necessidade.

  6. Bianca Cardoso Diz

    Aproveitando o ensejo dos outros comentários, informo que o Google entregou hoje a publicação pra mim, 15/01/2022. Não sei se esse feedback ajuda em algo, mas eu espero que sim. E parabéns pelo trabalho, Milena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.