UFMA: veja como concorrer a uma vaga de tutor do curso UAB

0

Interessados em concorrer a uma vaga de tutor nos Cursos de Especialização em Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade Educação a Distância (EAD), já podem se inscrever. A seleção é realizada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).



A pessoa selecionada para ocupar uma vaga de tutor vai atuar em um curso do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para se candidatar é preciso:

Santos – SP abre 23 vagas em programa de residência com bolsas de até R$ 8.089,95

  • ter formação mínima de Graduação ou ser aluno dos Cursos de Pós-Graduação, em área compatível;
  • ter experiência comprovada de, no mínimo, 1 ano no magistério do ensino básico ou superior
  • ter experiência comprovada de, no mínimo, 6 meses em tutoria EaD.

Também é preciso ter disponibilidade para participar de viagens aos Polos de Apoio Presencial (PAP), participar de reuniões e atividades aos sábados. Além disso, é preciso residir em qualquer município do Estado do Maranhão.

Inscrições para concorrer a uma vaga de tutor

A inscrição para concorrer a uma vaga de tutor é gratuita e pode ser feita até o dia 27 de outubro de 2021, às 20h, no site: https://posgraduacao.ufms.br/portal/cursos/verificar-inscricao/211. Além de fornecer os dados o candidato deverá anexar a cópia dos seguintes documentos:

  • Diploma de Graduação (frente e verso), expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC;
  • Diploma ou declaração de conclusão de pós graduação expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC (frente e verso);
  • Declaração de experiência datada e assinada de, no mínimo, 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior; ou declaração datada e assinada de vínculo como aluno dos Cursos de Pós-graduação “stricto sensu”, em área compatível;
  • Declaração de experiência datada e assinada de, no mínimo, 6 meses em tutoria EAD.

A seleção será feita por análise curricular. A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo estará disponível no dia 04 de novembro de 2021. Para mais informações sobre o seletivo, acesse o  Edital Nº. 022/2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.