Saeb 2021: datas das provas e quem terá que fazer

0

As provas do Saeb 2021 – Sistema de Avaliação da Educação Básica – foram confirmadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desta vez, será feita a aplicação censitária nas escolas públicas para o 5º e o 9º ano do ensino fundamental e para a 3ª e a 4ª série do ensino médio.

Já na educação privada será feita a avaliação, para esses mesmos grupos de alunos, em formato amostral. Os participantes farão prova de língua portuguesa (leitura) e matemática, além de responderem a um questionário.

Especialização a distância para professores abre 150 vagas




O  publicou, nesta sexta-feira, 15 de outubro, a Cartilha do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021. O material apresenta as principais características da avaliação, os procedimentos de prevenção à covid-19 que serão adotados durante a aplicação e o passo a passo para a aplicação dos instrumentos nas escolas. A publicação está disponível no portal do Inep para download.

O 2º ano do ensino fundamental será avaliado em formato amostral, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Também será realizada a aplicação amostral de testes de ciências humanas e ciências da natureza para os alunos do 9º ano do ensino fundamental.

Por fim, a avaliação da educação infantil, depois da aplicação-piloto ocorrida em 2019, será de forma amostral, por meio de questionários eletrônicos aplicados aos secretários municipais de Educação, diretores e professores dessa etapa.

Quando será a prova do Saeb 2021?

Os testes e os questionários em papel do Saeb 2021 serão aplicados no período de 8 de novembro a 10 de dezembro, conforme agendamento e seguindo os protocolos de biossegurança preconizados para prevenção à covid-19.

Confira a Cartilha Saeb 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.