Cursos gratuitos online sobre Assistência Social recebem inscrições

2

O Ministério da Cidadania está recebendo inscrições de interessados em participar de um ou mais cursos gratuitos online sobre Assistência Social. Eles podem ser feitos por qualquer pessoa interessada, que preencha o formulário até o dia 31 de outubro de 2021, às 23h30.




Assim que a pessoa fizer a inscrição ela pode começar a estudar. Quem completar o estudo e tiver bom aproveitamento vai receber certificado gratuito.

Curso de aquaponia da Embrapa recebe inscrições

Curso gratuito online sobre População em Situação de Rua recebe inscrições

Cursos gratuitos online sobre Assistência Social recebem inscrições

Para se inscrever clique sobre o nome do curso pretendido e siga as instruções. Caso já tenha cadastro no site, basta digitar o login e a senha. Se não tiver clique em “novo usuário” e prencha o formulário.

O curso online gratuito tem duração de 20 horas e visa apoiar os profissionais do SUAS, bem como integrantes do Núcleo de Educação Permanente na elaboração do Plano de Educação Permanente no seu território.

Este curso proporcionará aos seus participantes conhecimento quanto à participação e controle social no âmbito da assistência social. Ele tem 20 horas de duração.

Este curso tem 20 horas de duração e abordará um conteúdo sobre gestão de parcerias entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), considerando a Lei Federal nº 13.019/2014, bem como sua aplicação no âmbito do SUAS.

O curso virtual tem 40 horas de duração e abordará temas como a Liberdade Assistida (LA) e a Prestação de Serviços Comunitários (PSC), ambas aplicadas a um público específico: os(as) adolescentes em conflito com a lei.

Curso que visa informar sobre o funcionamento dos Conselhos de Assistência Social (CAS) e o exercício efetivo do controle social e da participação social na garantia dos direitos e manutenção dos benefícios socioassistenciais e de transferência de renda no âmbito da assistência social. A duração é de 28 horas.

O curso online gratuito tem duração de 40 horas e o seu conteúdo está organizado em 05 unidades:

  • Unidade 1 – Vulnerabilidade social, risco pessoal e social, violação de direitos, violência e o SUAS;
  • Unidade 2 – Proteção social e seu papel no enfrentamento das violências;
  • Unidade 3 – As violências e os serviços da Proteção Social Básica;
  • Unidade 4 – A Proteção Social Especial e as situações de violência;
  • Unidade 5 – Rede de atenção e prevenção à violência: abordagens interdisciplinares, intra e intersetorial.
2 Comentários
  1. Ana Cláudia Gomes Diz

    Bom dia , gostaria de saber se os cursos ofertados abrange a região Sul

  2. Ione Alves Vieira Marques Diz

    Oi boa tarde, sou estudante de serviço estou no sexto semestre,queria aprender mais do suas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.