Como fazer um casamento econômico e inesquecível

0

Organizar um casamento é o sonho de muitas pessoas, mas não é algo simples de ser feito. Todos os detalhes devem receber atenção, desde o vestido da noiva até os mínimos detalhes da decoração, para criar um dia perfeito para os noivos e para os convidados. Dos casamentos mais clássicos e tradicionais até os mais moderno, toda esta precisa de planejamento.

Separamos aqui quatro pontos que merecem atenção para fazer um casamento econômico e inesquecível.

Planejamento é essencial

Planejar os detalhes do casamento com antecedência é essencial para conseguir melhores preços, além da possibilidade de parcelar as compras. O indicado é que o casamento seja planejado com pelo menos um ano de antecedência. Planejar com antecedência permite ainda conseguir melhores preços, descontos, o local ideal e evita o reajuste de preços.

O sábado é o dia mais cotado pelos casais e um casamento neste dia pode aumentar os custos com locação em até 40%. De segunda-feira a quinta-feira os custos tendem a ser menores. Além disso, locação durante a manhã e tarde costumam ser mais baratas.

Faça você mesmo

Alguns itens do casamento podem ser feitos de forma manual pelos noivos. Além de ser uma forma de economizar, ainda faz com que detalhes do grande dia tenha ainda mais a cara dos noivos. Arranjos de mesa, iluminação e buquê podem ser feitos utilizando a técnica de DIY (Do It Yourself). Uma prática bastante comum é utilizar garrafas de vidro para decoração com flores ou mesmo para iluminação.

Cuide das comidas e bebidas

As comidas e bebidas do casamento também merecem atenção ao serem escolhidas. O cardápio que será servido deve ser feito com opções de comidas gostosas e bem apresentadas. A louça também contribui para deixar o visual marcado na memória de todos os convidados. Para dar um toque mais pessoal, o bar pode ter bebidas tradicionais e drinques com nomes personalizados que tenham a ver com os noivos.

Lembrancinhas para eternizar a festa

As lembrancinhas de casamento são como um agradecimento dos noivos para os seus convidados. E na hora de escolher qual lembrancinha dar, vale usar a criatividade. Cactos e suculentas são opções comuns e que, além de bonitas, combinam com qualquer estilo de casamento e são fáceis de cuidar. Mas as opções são variadas, e também podem ser doces, chaveiros, bijuterias, velas aromáticas e qualquer outro item que seja a cara dos noivos.

Com planejamento e atenção aos detalhes, é possível fazer uma cerimônia de casamento memorável e econômica. Cada detalhe ajuda a criar a identidade do grande dia e marca a data na memória de todos os convidados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.