Os 5 melhores destinos para velejar no Brasil

1

Confira os 5 melhores destinos para velejar no Brasil e aproveitar as maravilhas do nosso litoral! Com as facilidades de hoje em dia, não é necessário ter um barco e nem mesmo saber navegar para desfrutar de um passeio a bordo. É possível optar pelo aluguel de lancha, que é bem simples e pode até incluir um comandante a bordo.

Um passeio de lancha é a melhor forma de aproveitar as suas férias: sem o contato desnecessário com multidões e cumprindo as restrições de distanciamento derivadas da Covid-19. Além disso, é uma oportunidade de passar momentos divertidos e inesquecíveis com seu grupo de amigos e familiares.

Gostou dessa ideia?
Confira, então, os 5 melhores destinos para velejar no Brasil e algumas atrações imperdíveis em cada um deles:

  1. Angra dos Reis
  2. Ubatuba
  3. Florianópolis
  4. Rio de Janeiro
  5. São Paulo
  • Angra dos Reis

Um dos principais atrativos de Angra dos Reis é a sua temperatura e clima cálido! Além disso, na região você vai encontrar um pouco de tudo! Desde praias mais tranquilas, como a  Praia do Aventureiro ou lugares mais agitados – nesse caso, a Praia do Dentista é o local certo.

Aproveite para explorar a Lagoa Azul de lancha, cujo nome foi inspirado no famoso filme com Brooke Shields e Christopher Atkins. Você já pode imaginar a beleza desta região! Além disso, os amantes do wakeboard ou water ski podem aproveitar para praticar em Angra dos Reis as suas modalidades favoritas!

  • Ubatuba

Essa é a segunda maior ilha do litoral paulista, sendo muito procurada por habitantes da região, mas não só! É uma zona de beleza única, inserida na área protegida do Parque Estadual da Ilha Anchieta e um dos melhores destinos para velejar.

Ubatuba é muito procurada pelos amantes do mergulho. E nem precisa de botija, mesmo fazendo snorkeling é (quase!) garantindo que você vai conseguir ver muitos peixinhos coloridos, corais, arraias-prego e até tartarugas!

Se optar pelo aluguel de lancha, pode sempre mergulhar em zonas mais afastadas da costa, onde a vida marinha é mais rica!

  • Florianópolis

Para começar, faça a sua escolha: passeio de lancha em Canasvieiras, na Lagoa da Conceição ou na Ilha do Campeche? Diversidade não falta em Floripa! Aliás, quem faz o primeiro passeio de lancha em Florianópolis facilmente retorna à ilha, pois há muito para conhecer!

Alugando uma lancha, você poderá visitar seus lugares favoritos no seu ritmo. E se lhe apetecer ficar um pouco mais mergulhando nas águas cristalinas da ilha do Campeche ou curtindo o pôr do sol na Lagoa da Conceição, é possível fazer isso no seu ritmo!

Se estiver viajando com crianças, não deixe de ir a Canasvieiras até à Ilha dos Golfinhos, uma zona de preservação ambiental, onde poderá vê-los nadando!

  • Rio de Janeiro

Carioca ou não, ver o Rio da perspetiva do mar é sempre uma experiência emocionante! Desde a Baía de Guanabara, navegue e aprecie o outro lado do moderno Museu do Amanhã ou de atrações icônicas como o Cristo Redentor, o Corcovado ou o Pão de Açúcar. E se for ao pôr do sol, ainda melhor! Aliás, aproveite para passar de lancha por baixo da Ponte Rio-Niterói e navegar pela cidade vizinha.

Se afastando um pouco mais da cidade, tem ainda a oportunidade de se deslumbrar com o arquipélago das Ilhas Cagarras – toda a área é ótima para a prática de mergulho (fica a dica!).

  • Outros passeios de barco em São Paulo

Além de Ubatuba, o estado de São Paulo tem outros passeios de barco de sonho para oferecer, rodeados de muita beleza natural!

Certamente já ouviu falar de Ilhabela, um dos destinos de praia mais badalados do estado e que tem conquistado cada vez mais interessados. Junte ao aluguel de lancha a possibilidade de praticar alguns esportes náuticos, como jet ski ou surf e, assim, aproveitar a região ao máximo. Caraguatatuba também é super popular, tem mar, mas também tem rio, e você vai amar passear pelo rio Juqueriquerê!

Reserve hoje mesmo sua lancha de aluguel e bom passeio!

1 comentário
  1. Rodrigo Silva Diz

    Que legal…!!
    Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
    que puder… Boa sorte..!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.