Gabriel Barbosa poderia estar em movimento na janela de transferência de janeiro?

0

Depois de uma tentativa fracassada de se destacar nas costas européias no início de sua carreira, juntando-se ao gigante italiano Inter de Milão do Santos em 2016, antes de se mudar para o Benfica, onde jogou apenas uma vez, Santos e Flamengo – o último dos quais se tornou uma transferência permanente de volta para o Brasileiro Série A em 2020 – Gabriel Barbosa teve a oportunidade de rejuvenescer sua carreira nas últimas temporadas.

Ganhando o apelido de “Gabigol” por sua capacidade de encontrar o fundo da rede, o jogador de 25 anos tem sido a chave para o sucesso do Flamengo nos últimos anos. Barbosa, que ajudou o Brasil a conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, impulsionou o Rubro-Negro à glória na Copa Libertadores, na Série A e no Campeonato Carioca em sua primeira temporada no Maracanã.

 

gabriel-barbosa-poderia-estar-em-movimento-na-janela-de-transferencia-de-janeiro
Gabriel Barbosa poderia estar em movimento na janela de transferência de janeiro?
(Brasília – DF, 16/02/2020) Jogo Flamengo x Atlético PR..Foto: Carolina Antunes/PR

Ele recebeu o Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro pela revista Placar, ao mesmo tempo em que foi coroado o Futebolista Sul-Americano do Ano após marcar 43 gols em 59 partidas e os gols e troféus continuaram a fluir desde que a mudança se tornou permanente em 2020 – incluindo outro título da Série A e mais dois triunfos do Campeonato Carioca.

Mas enquanto Barbosa é amado pela torcida do Flamengo, que muitas vezes canta ‘hoje tem gol do Gabigol’, em grande parte devido a sua riqueza de gols tornando o time carioca mais favorável com este casa de aposta online, talvez agora seja o momento certo para o jogador de 25 anos mergulhar os dedos dos pés de volta às águas européias – especialmente porque a Copa do Mundo no Qatar está prevista para o final deste ano.

Barbosa tem sido ligado a uma mudança de volta através do Oceano Atlântico ao longo das últimas janelas de transferências, mas permanecer em sua terra natal, o Brasil, por um tempo mais, foi provavelmente a escolha certa, dada sua experiência anterior de jogar futebol europeu – voltar atrás muito cedo e não conseguir impressionar novamente poderia ter sido o fim das esperanças do atacante de jogar ao mais alto nível.

Mas agora ele está de pé novamente e realmente provando sua habilidade, no cenário internacional com o Brasil também deve ser dito, este poderia ser o momento perfeito para ele dar aquele salto de volta para as grandes ligas. Mas a questão é: para onde? Muitos clubes na Europa adorariam adicioná-lo à sua lista de clubes para a segunda metade da temporada – aumentando suas chances de ganhar partidas com sites como o Betfair no processo.

No entanto, os acordos permanentes não são os mais fáceis para os clubes europeus durante a janela de transferências de janeiro, especialmente para alguém como Barbosa – que provavelmente virá com uma etiqueta de preço elevado. Acredita-se que ele esteja interessado em uma mudança para a Premier League inglesa, onde o Newcastle United, que se tornou o clube mais rico do futebol mundial quando foi comprado por um consórcio saudita no final do ano passado, tem o tipo de orçamento, mas em vez disso eles se mudaram para o Burnley’s Chris Wood.

O West Ham United, um time que o Barbosa admitiu assistir regularmente e ficar impressionado sob a orientação de David Moyes, é outra opção. O time londrino está em busca de uma vaga na Liga dos Campeões tendo perdido o lucrativo top 4 na última temporada e Barbosa poderia ser o homem certo para ajudá-los a se aproximar de equipes como Chelsea, Manchester City e Liverpool, enquanto sua vaga nas oitavas de final da Liga Europa apresenta ao brasileiro a chance de conseguir mais pratas.

Com a Copa do Mundo no horizonte, Barbosa fica lutando por uma vaga no time do Tite com uma ampla gama de jogadores que já atuam nas melhores ligas do mundo. Se o jogador de 25 anos quer garantir que ele está no avião, ou mesmo garantir um lugar de titular no Qatar, então ele precisa fazer a jogada agora para dar a si mesmo tempo suficiente para provar ao treinador principal o que ele pode fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.