BBB 22: Natália diz que negros foram escravizados por serem ‘eficientes e fortes’
Na noite de segunda-feira (17), discurso feito por Natália no BBB 22 gerou polêmica nas redes sociais. A sister do grupo Pipoca afirmou que negros são “fortes e eficientes” e, por isso, viraram escravos.
“Eu sou preta. Realmente, tem a história que a gente veio e viemos como escravos sim. Por que? Porque a gente era eficiente. Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Se colocasse, talvez uma pessoa lá para fazer aquilo, não conseguiria. Entendeu?”, disse ela. A fala da sister do BBB 22 foi uma das mais comentadas da madrugada entre os internautas.
Em seguida, Naiara Azevedo relembrou o dia em que participou do “Encontro com Fátima Bernardes” e foi criticada por internautas por causa da forma como elogiou uma mulher preta. “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no ‘Encontro’. Eu disse que ela era f*da e disseram: ‘Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente?’ Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”, disse a cantora.
“Cores não existiam para mim. Ruivo, loiro, negro, branco, todo mundo para mim é como se eu enxergasse tudo igual. Eu não vejo tonalidades de peles diferentes aqui, eu não fui ensinada assim, para mim é tudo igual. Meu pai, minha mãe, me ensinaram a amar, respeitar o ser humano, as pessoas como elas são”, afirmou Naiara Azevedo.
Natália já gerou polêmica com comentário sobre Dia da Consciência Negra
Antes mesmo do BBB 22 começar, Natália já havia virado assunto nas redes sociais por causa de comentário sobre o Dia da Consciência Negra.
Em suas redes sociais, a sister postou que o Dia da Consciência Negra não deveria existir e que deveria ser chamado de dia da consciência humana. “Quem obteve a brilhante ideia de se achar no direito de menosprezar e diminuir alguém por suas diferenças?”, disse ela na ocasião.
Natália disse que os negros nasceram como escravos porque eram eficientes, fortes e bons no que faziam. Ela ressalta que outra pessoa não conseguiria #BBB21 pic.twitter.com/5uveTyu1XJ
— Gio. 🧑🏽💻#BBB22 (@GiovanneTeamBR) January 18, 2022
15. Natália: “A gente veio. E viemos como escravos sim, por quê? Porque a gente era eficiente. Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia” https://t.co/8cbq42RIAo
— Tracklist #BBB22 (@tracklist) January 18, 2022
Não Natalia, não fomos escolhidos como escravos por sermos “fortes”, fomos escolhidos como escravos por sermos vistos como INFERIORES, existe um abismo entre esses dois adjetivos! #BBB22 pic.twitter.com/XumE6alLwj
— Cadelinha da Linn 🧜🏾♀️ (@matavares1818) January 18, 2022
Natália, participante do grupo pipoca do #BBB22, está gerando polêmica por dizer que o “Dia da Consciência Negra” não deveria existir! pic.twitter.com/AUJDFwUYX9
— POPTime • #BBB22 (@siteptbr) January 14, 2022
Leia também:
Laís e Bárbara se incomodam com comentário de Naiara Azevedo
Eslovênia e Rodrigo falam sobre ‘energia’ de Naiara Azevedo
BBB22 estreia com dinâmica e entrada de parte do grupo Camarote ao vivo
Tiago Abravanel chupa o dedo enquanto dorme no BBB 22