UFPR recebe inscrições para cursos gratuitos online em educação

0

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), está oferecendo cursos gratuitos online para docentes e pessoas da área de educação.



As inscrições para os cursos gratuitos online podem ser realizadas até o mês de julho e os cursos terão carga horária de 30 a 60 horas. Os cursos oferecidos têm o objetivo de melhorar o relacionamento dos professores com os alunos, ajudando a solucionar problemas reais no dia a dia educacional, e na mediação de conflitos:

FURG recebe inscrições para especialização gratuita EAD em Alfabetização

  • Convivência Ética em Contextos Educacionais (30h)
  • Metodologias Ativas de Ensino (30h)
  • Cuidados em Saúde Mental (30h)
  • Violências em Ambiente Educacional e Bullying (60h)
  • Competências Socioemocionais (30h)

Os alunos podem realizar quantos cursos desejarem. Os cursos contam com tutores e têm material exclusivo: e-books interativos, animações, videoaulas, textos, tirinhas, sugestões de plano de aula e avaliações reflexivas.

Todas as atividades propostas pelos cursos online gratuitos poderão ser realizadas na plataforma até dia 10 de outubro de 2022.

Inscrições para os cursos gratuitos online em educação

Os cursos gratuitos online são parte do Mycelium: (Re) Construindo Conexões na Educação e disponibilizam certificado a todos os alunos e alunas que finalizarem os cursos até dia 30/06 e tiverem bom desempenho nas atividades propostas.

Podem se inscrever docentes e pessoas da área da educação, como diretores, coordenadores pedagógicos e pedagogos, por meio do site oficial do Programa Mycelium. Os alunos devem preencher o formulário online e seguir as instruções para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem da UFPR, que receberão no e-mail informado no formulário.

No ato da inscrição, todos os candidatos devem anexar um comprovante de vínculo institucional. Aqueles que estiverem matriculados em cursos de graduação podem usar o comprovante de matrícula.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.