UFJF abre 162 vagas de especialização gratuita em Ciências Biológicas

0

A Universidade de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para preenchimento de 162 vagas para  especialização gratuita em Ciências Biológicas.



As inscrições para a especialização gratuita podem ser realizadas até dia 1º de julho. Ofertado na modalidade à distância, o curso é ofertado nos polos de Andrelândia, Itamonte, Juiz de Fora, Ubá e Santa Rita de Caldas, com carga horária de 420 horas (incluído o tempo reservado à elaboração individual de monografia ou Trabalho de
Conclusão de Curso – TCC). O curso terá a duração total mínima de 12 meses e máxima de 18 meses.

IFMG oferece curso online sobre autismo com certificado

O curso é destinado a professores de Biologia que lecionam em instituições da Educação Básica e desejam complementar sua formação, recebendo conhecimento sistematizado sobre os conteúdos trabalhados durante essa etapa.

Para realização do curso, o candidato aprovado deverá estar atento ao cumprimento dos seguintes requisitos:

  • Ter acesso à internet;
  • Ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas;
  • Ter disponibilidade semanal para cumprir todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Curso;
  • Ter disponibilidade para comparecer aos encontros presenciais realizados no polo em que estiver matriculado, de acordo com o cronograma do curso.

Como se inscrever na especialização gratuita em Ciências Biológicas

Podem se inscrever candidatos que possuem diploma em curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas ou Biologia reconhecido pelo MEC por meio do Formulário de Inscrição da UFJF até dia 1º de julho, às 16h.

O processo de seleção dos candidatos ocorrerá por meio da Análise da Carta de Intenção que terá pontuação de 0 a 100. Em caso de empate de dois ou mais candidatos, os mais idosos terão preferência. O resultado do processo está previsto para ser divulgado dia 1º de agosto.

+ Edital 06/2022 – Seleção de Alunos para o curso de especialização em Ciências Biológicas na modalidade à distância

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.