Curso gratuito online sobre saúde mental abre inscrições

0

A Fundação Oswaldo Cruz  – Fiocruz de Brasília está recebendo inscrições de interessados em participar do curso online gratuito sobre Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Covid-19: Reconstrução Pós-Desastres e Emergências em Saúde Pública. As vagas são limitadas.



O curso terá 50 horas de duração e será ofertado até o dia 14 de setembro de 2022. No entanto, as inscrições ficarão abertas apenas até o dia 14 de agosto. O conteúdo abordado será dividido em módulos da seguinte maneira:

  • 1. O momento atual da sindemia: pontos importantes para um processo de reconstrução democrático – as políticas de Gestão Integral de Riscos e de Desastres, o Sistema Único de Saúde e sua relação com outras políticas públicas (assistência social, defesa civil, educação e habitação);
  • 2. O diagnóstico da Rede de Atenção Psicossocial do seu território: para reconstruir, é preciso conhecer o que existia, o que existe agora e o que queremos que exista!
  • 3. Demanda em saúde mental e atenção psicossocial: uma proposta de estratificação e classificação de risco em saúde mental.
  • 4. Dispositivos de cuidado em Atenção Psicossocial: quando a atualização e a inovação se encontram.
  • 5. As políticas públicas: o que a Assistência Social, a Defesa Civil, a Educação, os Direitos Humanos e a Habitação têm a ver com a Atenção Psicossocial e com os processos de Reconstrução pós-desastre?
  • 6. Carga de trabalho/desgaste e exaustão dos(as) trabalhadores(as) de políticas públicas após dois anos de pandemia.
  • Finalização: Debate ao vivo sobre o que foi estudado no curso: E agora, como seguimos?

Inscrições para o curso online gratuito sobre Saúde Mental

Interessados em participar do curso online gratuito sobre Saúde Mental podem se inscrever pelo site https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/curso-nacional-de-saude-mental-e-atencao-psicossocial-na-covid-19/.

Os participantes que realizarem a avaliação de aprendizagem e obtiverem ao menos 70% de aproveitamento receberão um certificado gratuito.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.