Como trabalhar no Enem 2022 e fazer sua inscrição

3

As inscrições para trabalhar no Enem 2022 como fiscal do local de provas já se encerraram, mas as inscrições para atuar como certificador continuam abertas até dia 22 de julho. Entre outras atribuições, o certificador será responsável por certificar a realização dos métodos corretos de aplicação das provas nos dias 13 e 20 de novembro.




Os interessados em atuar como certificadores no Enem 2022 podem realizar sua inscrição até as 23h59 do dia 22 de julho no endereço: http://certificadores.inep.gov.br/certificadores/.

IFRJ: inscrições para especialização em Informática Aplicada à Educação

Quais os requisitos para trabalhar como certificador no Enem 2022

Quem pode se candidatar às vagas: professores das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivos e em exercício da docência em 2022, e servidores públicos federais. É obrigatório ter concluído o ensino médio. Não é permitida a participação de pessoas que tenham cônjuge, companheiro ou parentes de até 3º grau inscritos no exame. Ao realizar a inscrição, o candidato pode selecionar até 3 cidades ou sub-regiões de atuação.

A remuneração será de R$ 360,00 por dia trabalhado.

Declaração

Após realizar cadastro no endereço http://certificadores.inep.gov.br/certificadores/, os candidatos devem preencher a declaração disponível no Sistema RNC, na qual devem informar dados como nome, CPF, matrícula, cargo que ocupa, nome da escola em que atua, entre outros.

De acordo com o edital, a declaração deve estar em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB e deve ser anexada ao sistema até dia 22 de julho. Só serão aceitas as declarações que estiverem assinadas e carimbadas pelo diretor ou gestor da escola em que o professor atua.

A divulgação dos interessados aptos para a capacitação será divulgada no Sistema RNC no dia 9 de setembro. As pessoas aptas devem participar do curso à distância promovido pelo Inep, no qual receberão todas as instruções sobre os procedimentos, normas e critérios técnicos da Rede Nacional de Certificadores (RNC). Estarão aptos a atuar como certificadores do Enem os colaboradores aprovados no curso que obtiverem, no mínimo, 70% de aproveitamento.

Mais informações no Edital 49, de 23 de junho de 2022.

3 Comentários
  1. Ana Diz

    Maior burocracia para entrar nestes sites para fazer as inscrições..Queria para fiscal só que quanto tu chegas a fazer já não tem mais, Pq tu tenta várias vezes, sempre está faltando algo .Absurdo!!!

  2. Rosilaine Diz

    Nós professores
    desempregados não podemos fazer a inscrição. Não acho justo!

  3. Vilciara de Siqueira dos Santos Diz

    Como participar de concurso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.