Inscrições para especialização EAD em Informática na Educação se encerram hoje
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas para preenchimento de 40 vagas no curso de especialização EAD em Informática na Educação, com início das aulas previsto para o segundo semestre letivo de 2022.
As inscrições para o curso de especialização EAD em Informática na Educação podem ser realizadas até as 23h59 do dia 20 de julho no endereço: https://inscricao.ifro.edu.br/editais/59/ofertas/1025.
As 40 vagas são oferecidas pelo Campus Ji-Paraná, sendo 20 de ampla concorrência e 20 destinadas à Política de Ações Afirmativas (pretos, pardos, indígenas e PcD).
Inscrições abertas para especialização em Educação Digital
Quem pode se inscrever na especialização EAD em Informática na Educação
Quem pode se inscrever: pessoas que tenham concluído, sem dependências, o curso de graduação, reconhecido pelo MEC, comprovado por meio do Histórico Escolar da graduação, desde que assinado fisicamente ou por meio eletrônico (nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24/8/2001, publicada no DOU nº 164-E, de 27/8/2001, Seção 1, págs. 65-66) carimbado e datado pela autoridade escolar competente, e entregue no ato da matrícula.
A seleção ocorrerá por meio de análise da documentação de acordo com a pontuação informada na tabela do item 5.6 do edital:
- Formação Acadêmica – máximo 100 pontos (Licenciaturas. Bacharelados, Cursos Superiores de Tecnologia ou Engenharias) ou máximo de 50 pontos (graduação em demais áreas);
- Experiência profissional – 25 pontos por ano completo ou fração superior a 6 meses;
- Produção científica – 25 pontos por publicação;
- Eventos científicos – 20 pontos por certificado;
- Capacitação – 20 pontos por certificado.
O resultado será divulgado no dia 2 de agosto após 18h. A 1º chamada acontecerá em 19 de agosto, a 2ª em 8 de setembro e a 3ª (se houver) no dia 26 de setembro.
Mais informações no Edital 06/2022.
Eu acho incrível como a Bahia, estado mais rico do nordeste, a 5ª maior população do país, infinitamente carente de mão-de-obra especializada, tanto nas antigas quanto nas mais modernas metodologias de ensino é tão omissa em disponbilizar estes cursos gratuitos EAD ou presenciais e outras oportunidades para seus cidadãos. Talvez seja por isso que o estado aparece como uma das piores redes de ensino público do Brasil.
Mas esse curso é EAD pode ser feito por qualquer pessoa de qualquer estado … Pelo que eu entendi