UESB abre 40 vagas em especialização gratuita em História: Política, Cultura, Sociedade, Ensino e Aprendizagem

0

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB lançou um edital que visa preencher 40 vagas na especialização gratuita em História: Política, Cultura, Sociedade, Ensino e Aprendizagem.




A pós-graduação terá início em novembro de 2022 e término em dezembro de 2023. As aulas serão presenciais e vão ser ministradas no turno noturno, no horário das 19h às 22h30, quatro dias por semana.

Inscrições para a especialização gratuita da UFBA terminam dia 14 de agosto

Inscrições para a especialização gratuita em História: Política, Cultura, Sociedade, Ensino e Aprendizagem

Podem se inscrever os graduados dos cursos de Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes. As inscrições terão início em 1 de setembro e término em 10 de setembro de 2022. Os interessados deverão encaminhar os documentos solicitados no edital para o e-mail esp.historia@uesb.edu.br. Dentre eles:

  • Curriculum Lattes atualizado e comprovado;
  • Cópia do diploma de graduação (frente e verso) em História ou noutros cursos da área de Ciências Humanas; Ciência Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes;
  • Histórico escolar do curso de graduação;
  • Cópia do RG e do CPF.

A seleção será feita em etapas, da seguinte maneira:

  • 1ª etapa – Homologação da documentação enviada estritamente no prazo já mencionado neste Edital;
  • 2ª etapa – Avaliação do currículo Lattes dos candidatos, conferindo a pontuação conforme o barema constante no Anexo III deste Edital;
  • 3ª etapa – Entrevista via Google meet, realizada por uma banca que avaliará os candidatos segundo os conteúdos básico necessários para ingresso no curso (sugestão de bibliografia no Anexo IV deste Edital); disponibilidade para participação das aulas e capacidade de argumentação e fluência.

Para mais informações sobre a especialização gratuita em História: Política, Cultura, Sociedade, Ensino e Aprendizagem acesse o edital.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.