4 Maiores erros de nome de podcast a evitar

Se você quer que o seu podcast seja um sucesso, então você deve evitar erros. Abaixo temos os 4 maiores erros que você pode ter ao escolher o nome do seu podcast.

1. Verifique a disponibilidade do domínio e do identificador social

Evite a dor de cabeça de criar a marca do seu programa apenas para descobrir que você não pode proteger o nome de domínio porque ele já existe. Use o Namecheckr e o Instant Domain Search para obter a disponibilidade de um nome em várias redes. Faça pesquisas no Google, digite o nome em todos os diretórios de podcasts e certifique-se de que ainda não tenha a marca registrada.

Estamos insistindo em como será fácil para os ouvintes em potencial encontrar seu programa porque é crucial para o crescimento do seu público. Todo programa de sucesso tem um site de podcast dedicado e contas de mídia social que estão anexadas ao nome do podcast. Enquanto você faz um brainstorm de uma lista de títulos de podcasts, faça sua lição de casa para garantir que o domínio e as alças sociais estejam disponíveis.

2. Incluir “podcast” no nome

Usar “podcast” em seu nome é quase sempre redundante. Provavelmente não é necessário na maioria dos casos. Se um potencial ouvinte se deparar com seu programa no iTunes ou em um aplicativo de podcasts, ele já saberá que você hospeda um podcast.

Além disso, a palavra “podcast” não diz muito ao ouvinte. É melhor usar uma palavra que descreva seu show e exiba sua personalidade. Por exemplo, em vez de The Facebook Marketing Podcast, você pode escolher The Facebook Marketing Deep-Dive ou Facebook Marketing Hackers.

3. Expletivos e palavras ofensivas

Pode parecer irritante usar palavras ou frases ofensivas em seu nome de podcast, mas isso não faz você se destacar da multidão. Na verdade, pode sair pela culatra se a Apple se recusar a aprovar seu podcast. Alguns podcasts mais antigos se safam com o uso de asteriscos para substituir letras em palavras exaustivas (como sh*t), mas novos podcasts lutam para serem aprovados com qualquer palavra que possa ser ofensiva.

4. Títulos excessivamente longos ou cheios de palavras-chave

É tentador maximizar sua capacidade de descoberta preenchendo seu título com palavras-chave, mas a Apple não gosta disso.

Adicionar termos extras ao seu título de podcast (chamado de material de palavra-chave) para jogar o sistema não lhe fará nenhum favor. O Apple Podcasts é rigoroso e rejeitará ou removerá o seu podcast se suspeitar de qualquer jogo sujo. Aprenda com as experiências de The Audacity to Podcast, onde o apresentador, Daniel J. Lewis descreve como seu próprio podcast foi marcado e como evitar seu erro.

O que devo fazer se o meu nome de podcast já estiver sendo usado?

Você já escolheu o nome perfeito, mas já foi usado por outro podcast? Se sim, é hora de voltar para a prancheta ou usar um gerador de nome para podcast, mesmo que o outro show não pareça ser muito popular. Você evitará confusão desnecessária de marketing e evitará possíveis problemas legais, preparando-se para o sucesso a longo prazo. Seu nome precisa ser exclusivo do seu show. Usar o mesmo nome de outro programa nunca é uma boa ideia.

Seu primeiro passo é entrar em contato com o apresentador do programa para ver se o programa ainda está ativo. Se eles não produzirem mais episódios, eles podem estar dispostos a remover seu podcast para que você possa usar o nome. Às vezes, no entanto, eles podem querer vendê-lo para você.

Se você não conseguir obter seu nome preferido, seu próximo passo é trocar palavras-chave por sinônimos. Às vezes, uma única palavra pode te dar um papel. Por exemplo, você pode mudar “especialistas” para “gurus” ou “dinheiro” para “noivos”. Você sacou a ideia.

Se você não estiver satisfeito com essa abordagem, sua última opção é escolher outro nome da sua lista. É por isso que é tão importante debater uma série de opções.

Conclusão

Como você pode ver, há muito a considerar quando você escolhe um nome de podcast. Use nosso conselho para fazer um brainstorming de uma lista de nomes e escolher o que melhor se adapta a você e ao seu programa. De todas as pessoas, você tem que amá-lo. Afinal, você vai olhar para ele e dizer isso mais do que ninguém.

E se no futuro você decidir que não gosta do seu nome, sempre há maneiras de ajustá-lo um pouco sem se afastar muito de sua forma original. Portanto, não perca tanto tempo com o nome do seu podcast que nunca inicie seu programa!

 

Comentários estão fechados.