Curiosidades do Burger King que talvez você não conhecia

0

O Burger King foi fundado em 1953, sob o nome “Insta-Burger King”, este nome foi escolhido pelo uso das máquinas insta, insta-grill, os fornos que utilizavam para preparar os menus, a franquia vendeu em vários locais pelo famoso forno. Depois de alguns anos, o nome foi alterado para “Burger King” graças ao fato de alguns jovens que adquiriram uma franquia para abrir um restaurante em Miami, ao abrir suas instalações se basearam em um conceito diferente das outras franquias e conseguiram manter seu conceito em vigor hoje “A casa do WHOPPER”.  O Whopper resistiu ao longo dos anos e é a referência atual da empresa e da marca atual.

Eles tiveram uma difusão televisiva impressionante, suas campanhas televisivas foram a última moda ao longo do tempo e graças a isso, as franquias se expandiram em grande escala em todo o mundo, começando nos Estados Unidos e depois expandindo de uma maneira inimaginável.

BO Burger King fez um estudo de mercado que conseguiu atingir as pessoas e dar a elas a possibilidade de escolher como montariam seus hambúrgueres.  Em relação a hoje, você pode ver o cardápio no Pricelisto onde o Combo Whopper custa R$ 32,54.

Ao longo dos anos, a empresa Burger King passou por muitos donos, muitos altos e baixos no mercado, mas souberam ultrapassar os obstáculos. Depois de vários donos da marca, já em 2010, foi comprada por uma empresa 3G Capital, a mesma reside no Brasil. Nos anos anteriores à aquisição pela 3G Capital, o logotipo passou por diversas alterações, mudaram o cardápio, mas mantiveram o WHOPPER.

A marca patrocinou muitos times de futebol do mundo, como times da Espanha, Itália, México, Austrália, ou clubes como Getafe.

Uma curiosidade que poucos conhecem, apenas uma vez pelo Dia Internacional da Paz, o Burger King e seu rival McDonald’s se uniram, criando um hambúrguer junto com o melhor de cada marca e vendendo-o em um restaurante que abriria um único dia em Atlanta, e todos os rendimentos iriam para a Peace One Day, uma organização sem fins lucrativos. Não é um belo gesto de solidariedade? Muitas empresas “rivais” deveriam fazer o mesmo, mostrar que não existe concorrência quando você precisa ajudar, colaborar, estar atento a quem mais precisa, o mundo seria muito diferente se todas as empresas tomassem esse exemplo.

No que diz respeito ao menu, ao longo dos anos, estilos de vida, escolhas alimentares, ou dietas que devem ser seguidas por prescrição médica, pode-se dizer que o Burger King pensou em todas as opções disponíveis, por exemplo existem os menus tradicionais, hambúrgueres clássicos, acompanhados de batatas fritas, refrigerantes, também sempre tiveram bebidas e sobremesas, ao longo dos anos e vendo que os clientes chegavam cedo, decidiram incorporar café da manhã. Hoje em dia, existem menus muito completos para vegetarianos e com todas as opções de acompanhamentos que estão no portfólio, bem como um menu sem Glúten para quem sofre de doença celíaca ou deve seguir uma dieta sem Glúten. A empresa não deixa ninguém de fora e pensa que todos podem saborear um delicioso hambúrguer. Você sabia dessa informação?

Outro fato, eles foram um dos primeiros em 1975 a ter o serviço de pedir seus hambúrgueres sem precisar sair do carro.

Atualmente, a empresa Burger King prepara cardápios com produtos sazonais dependendo de onde estão localizados, pensa na economia de todos, sempre apresenta ofertas, descontos, bônus no mercado, quando você entra em um Burger King sempre encontra um 2 x 1 em um hambúrguer (apesar de todos serem deliciosos, é impossível escolher um como favorito).

O Burger King já tem uma marca de renome mundial, com uma vasta gama de produtos para todas as idades, dietas e gostos, a um nível de qualidade, sente-se que está comendo carne de verdade, que o que compra é igual ao que está na publicado nas fotos. Seus clientes fiéis vão ao restaurante porque sabem que o que vão comer é algo delicioso, com uma variedade de temperos e molhos. E se falarmos da qualidade humana de quem lá trabalha, segundo o site Statista, a marca tem um índice de satisfação do cliente de 76/100, melhorando desde 1995, quando sua marca era 65/100.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.