O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2022 nesta sexta-feira (09), após perder para a Croácia nos pênaltis. Ao final do jogo, Galvão Bueno revelou que não irá mais narrar jogos da seleção na competição.
“Eu me despeço da Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Antes que alguém diga que o Galvão foi pé-frio, foram dois títulos, três finais. Obrigado mais uma vez, pelo carinho, pela audiência, por todo mundo que estava ligado, junto. Todo mundo deve estar sentindo”, disse ele.
“Vivi todas as emoções que deveria. Em 13 Copas do Mundo, narrei em três finais. Três títulos. Em todos esses momentos. Faz parte do jogo. Você sempre joga contra adversários de alto nível. Mas foram 53 jogos, 74 gols que a seleção marcou. Vivi todas as emoções de seleção brasileira em Copa do mundo, mas confesso como torcedor, ninguém esperava essa derrota”, continuou.
Antes de encerrar a transmissão do jogo entre Brasil e Croácia, Galvão Bueno perguntou para quem os comentaristas iriam torcer a partir de agora na Copa do Mundo. Júnior, Ana Thais Matos e Roque Júnior afirmaram que irão torcer para Portugal. “Eu vou torcer para a Argentina”, revelou Galvão. Ele também criticou a atitude do técnico Tite de deixar o gramado após a derrota do Brasil.
Galvão Bueno tem 72 anos de idade e narrou o tetracampeonato e o pentacampeonato da seleção brasileira. Essa foi a 13ª copa de sua carreira. Sua estreia na narração foi na Copa do Mundo do México, com a vitória do Brasil contra a Argélia. Galvão narrou 53 jogos da seleção brasileira em Copas do Mundo: foram 36 vitórias, oito empates e nove derrotas.
Galvão Bueno desabafa sobre a derrota:
“Brasil não fez uma grande Copa. Como que um menino de 21 anos cobra pênalti e o Neymar não? Eu gosto do Tite, mas ele deixando o campo com os jogadores chorando, foi feio. Vida que segue. Futebol não resolve país nenhum, guerra nenhuma”. pic.twitter.com/eoV5ZF5rRj
— CHOQUEI (@choquei) December 9, 2022
Comentários estão fechados.