BBB 23: Key afirma que tem ‘sangue negro’ e Tina responde: ‘Discurso de racista’
Na manhã desta quarta-feira (22), na Casa do Reencontro do BBB 23, Fred Nicácio afirmou ter sido vítima de racismo religioso durante o confinamento. Key Alves rebateu e afirmou que não foi racista.
“Se vocês fossem uma gerência e fossem contratar alguém e eu e o Gabriel fossem concorrer a uma vaga, eu não seria escolhido, pelo motivo que vocês falaram que tem medo. Isso é racismo estrutural”, disse Fred. “O meu jurídico vai acionar vocês, vocês cometeram um crime, e não tem que prestar contas pra mim, tem que prestar pra sociedade”, continuou.
Leia também: Larissa, Gabriel e Tina debocham de quantidade de seguidores de Domitila
A atleta reconheceu o erro no episódio, mas afirmou que “tem família negra, vó negra e sangue negro”. “A gente põe o pé no chão e fala ‘Cara, o que a gente fez foi erradíssimo’. Te peço perdão real de tudo que aconteceu, só que racismo a gente não praticou. Porque poderia ser qualquer uma pessoa, entende? Não é porque você é negro. (…) Se tivesse o Gabriel parado na frente da cama eu iria me assustar também, não é porque você é negro, não. Até porque eu sou de uma família negra também, minha vó é negra. Eu também tenho sangue de negro. Tem nada a ver”, disse Key. “Esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista. Que minha mãe é, que meu avô é…”, rebateu Tina.
Leia também: Fred desiste da Casa do Reencontro do BBB 23
“Mas eu não me acho [racista], gente. Eu nunca ataquei ele falando que ele era isso, que ele era aquilo. É a minha visão”, disse Key. “Você tá apresentando uma descendência na sua família de pessoas que são negras. Qualquer pessoa que queira justificar pega essa histórico”, explicou Tina.
Relembre
Durante o BBB 23, Key, Gustavo e Cristian foram acusados de intolerância religiosa após conversa. Cristian contou que viu Fred Nicácio em frente à cama de Key e Gustavo durante a madrugada. A atleta perguntou o que Fred fazia. Cristian não soube responder mas afirmou que estava “cagado” de medo. Então, Key respondeu que iria apertar o botão para desistir do reality show, que não queria mais ficar na casa.
Leia também: MP arquiva denúncia contra Bruna Griphao por racismo no BBB 23
“O que eu vi foi o seguinte: ele estava parado, fazendo os negócios dele, na cama. Aí eu olhei de novo e ele estava rezando e eu comecei a rezar também”, contou Cristian na ocasião.
Após o episódio, o apresentador Tadeu Schmidt se manifestou e deu uma bronca nos participantes, pedindo que todas as religiões fossem respeitadas.
Key: “eu sou de uma familia negra, minha vó é negra, eu tenho sangue de negro”
Tina: “Esse é o primeiro discurso de uma racista” #BBB23
Reproduçao: Globoplay pic.twitter.com/c29hiq14hm
— Dantas (@Dantinhas) March 22, 2023
Key falando que não é racista, que tem família preta.
Tina: “Esse é o primeiro discurso de uma pessoa racista.” #BBB23 pic.twitter.com/Jj4WmBRFIv
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) March 22, 2023
a key afirmou para fred nicácio que foi apenas intolerante religiosa, e não racista. também disse que tem sangue negro, por ter parentes pretos. tina entrou na conversa: “esse é o primeiro discurso de todo e qualquer pessoa racista” #bbb23 pic.twitter.com/YVrQWpM7DT
— paiva (@paiva) March 22, 2023
Momento que o Fred comunica ao Cris, Key e Gustavo que eles vão responder por cometer crime de racismo religioso pic.twitter.com/wx5km5JyZs
— kataryna cm k (@zevaqueiira) March 22, 2023
Comentários estão fechados.