O Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está recebendo inscrições para a capacitação em instalação de sistemas fotovoltaicos – Formação Inicial e Continuada (FIC).
O curso de eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (instalador de sistemas fotovoltaicos) é uma parceria entre o CPT-ETS e o Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR/UFPB).
Com carga horária de 200 horas e duração de, aproximadamente, 4 meses, o curso faz parte do Programa Nacional Qualifica Mais EnergIFE, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).
O curso de instalação de sistemas fotovoltaicos será ofertado à noite, durante os dias da semana, e pela manhã, aos sábados. As aulas serão planejadas para ser ministradas, de preferência, às terças e quintas, das 18h às 22h, e, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Vagas
As 50 vagas ofertadas estão distribuídas da seguinte maneira:
- 80% para ampla concorrência (40 vagas);
- 20% reservadas para mulheres (10 vagas).
Se o número de candidatas inscritas for maior que o número de vagas ofertadas, as candidatas não classificadas nas vagas reservadas seguirão concorrendo às vagas da ampla concorrência.
Bolsa-auxílio
O valor previsto dos auxílios-alimentação e transporte é no valor total de R$ 500, 00, desde que o estudante participe efetivamente no curso e possua conta bancária em seu próprio nome.
IFSULDEMINAS abre 5 mil vagas para curso EAD de Ética e Educação Especial
Requisitos
- Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
- Possuir ensino fundamental completo.
Como se inscrever no curso de instalação de sistemas fotovoltaicos
As inscrições para o curso de instalação de sistemas fotovoltaicos podem ser realizadas até o dia 30 de maio pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
Seleção e Resultado
O preenchimento das vagas se dará conforme a pontuação dos candidatos, que será calculada com base nos documentos anexados no ato da inscrição.
Mais informações no Edital 10/2023.
Comentários estão fechados.