A Copa do Mundo feminina de futebol de 2023 está se aproximando e este ano promete muito. Esta será a 1ª Copa do Mundo transmitida em rede nacional com o governo decretando ponto facultativo e também será marcada pela despedida de uma das maiores jogadoras do mundo de futebol. Marta se aposentará dos gramados da Copa do Mundo este ano sendo mais um incentivo para a equipe conquistar este título inédito, veja todos detalhes da competição que se aproxima.
Copa de 23 acontecerá entre os países Austrália e Nova Zelândia
Para quem quiser acompanhar a Copa do Mundo de 2023 ela começa a partir do próximo dia 20 de julho nos países da Oceania, Austrália e Nova Zelândia e se estenderá até o dia 20 de agosto. Devido ao fuso horário muitas das partidas estarão acontecendo durante a madrugada aqui no Brasil, principalmente os primeiros jogos do dia. Como de costume, uma das equipes anfitriãs fará a primeira partida do evento como também será onde acontecerá a cerimônia.
A equipe da Nova Zelândia é quem iniciará a competição jogando contra a Noruega às 4h da manhã no estádio Eden Park. Já a outra anfitriã, Austrália jogará contra a Irlanda às 7h no Estádio de Sydney, inicialmente o local que é o maior entres os 10 do eventos, só seria usado a partir do mata-mata, porém devido a importância e público da 1ª partida, ele será o estádio de estréia da Copa do Mundo Feminina 2023 na Austrália.

Imagem de ASSY por Pixabay
Veja as datas em que o Brasil entra em campo
A seleção brasileira, que caiu no Grupo F, inicia sua jornada na Copa do Mundo de 23 no dia 24 de julho às 8 horas da manhã contra o Panamá no Estádio Hindmarsh em Adelaide, na Austrália. Logo na sequência a seleção amarelo-canarinho enfrenta uma das maiores do mundo, a França, no dia 29 de julho às 7h no estádio Estádio de Brisbane.
Já o último confronto das brasileiras na fase de grupos é contra a Jamaica e será no dia 2 do próximo mês, às 7h, no estádio de Melbourne, cidade já conhecida pelos brasileiros por ancorar um dos famosos circuitos da Fórmula 1. A equipe do Brasil, que é um das favoritas da competição e liderada por Pia Sundhage, caso seja uma das que passe do Grupo F volta jogar apenas após o dia 5 de agosto, nas eliminatórias da Copa do Mundo 23.
Lembrando que este ano será a primeira vez onde o governo decretará os dias dos jogos da seleção feminina como ponto facultativo para servidores públicos federais. Nos dias de jogos eles poderão se ausentar do trabalho com um prazo de 2 horas para retornar para o expediente normal. O único estado que já adotou a medida foi o do Maranhão, incentivando o povo a prestigiar a seleção brasileira em campo, que este ano tem um tom de despedida.

Esta será a última Copa do Mundo com Marta em campo
Esta será a última Copa em que Marta estará em campo, atualmente a jogadora que possui 37 anos e está jogando no Orlando Pride, segue para sua sexta participação em Copa do Mundo e tentará levar o Brasil até a busca desse tão sonhado título mundial que falta em sua carreira. Até porque conquistas ela tem de sobra, sendo por 6 vezes a melhor jogadora do mundo e também a maior artilheira de todos os tempos entre homens e mulheres em Copas do Mundo.
Sendo considerada por muitos a melhor jogadora de todos os tempos, Marta segue para a aposentadoria planejando uma nova vida sem a camisa amarelo-canarinho e a principal vontade da jogadora é ser mãe. Segundo relato da própria lenda do futebol, ela sempre teve este sonho e em entrevista recente faz até um paralelo com a sua infância, onde nem mesmo possui fotos pela família não ter condições financeiras suficientes para pagar, algo muito diferente da sua situação atual.
Pelo visto, esta será a última copa do mundo de Marta em campo, já que ela disse não ser uma jogadora como a veterana “Formiga”, então, para acompanhar as partidas da atacante, elas terão transmissão via tv aberta desde a cerimônia pela TV Globo, na TV fechada pela Sportv e pela internet através da CazéTV e GE.