USP anuncia 200 vagas em curso gratuito sobre Oceanografia

O curso gratuito denominado “Noções sobre Oceanografia”, que é ofertado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP), terá uma nova turma no segundo semestre de 2023.



As aulas serão ministradas no Auditório “Prof. Plínio Soares Moreira”, prédio sede do IOUSP, nos dias 24 de setembro, 01, 08, 15, 22 e 29 de outubro, 12 e 19 de novembro. Serão duas  aulas por domingo, das 09h30 às 11h e das 11h10 às 12h40.

LEIA TAMBÉM: UEPG abre inscrições para vaga remanescentes em especialização gratuita a distância

Inscrições para o curso gratuito da USP sobre Oceanografia

Para o segundo semestre de 2023, serão ofertadas 200 vagas no curso sobre Oceanografia. Embora o curso seja voltado para os alunos do ensino médio, são aceitas as inscrições de pessoas da comunidade em geral.

Interessados poderão se inscrever de 11/09/2023 até 20/09/2023 pelo site https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=210400001&cod_edicao=23042&numseqofeedi=1. Não há cobrança de inscrição.

Caso o número de inscritos na seleção do curso seja maior do que 200 pessoas, será feito um sorteio online para a ocupação das vagas. O sorteio será realizado no dia 21 de setembro.

O curso é totalmente gratuito. No entanto, caso existam pessoas interessadas, poderá ser realizada uma excursão didática não obrigatória. Nesse caso, os cursos serão rateados entre as pessoas que decidirem fazer a viagem.

LEIA TAMBÉM: IFRN abre vagas em curso superior gratuito a distância




Comentários estão fechados.