O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Muzambinho está com inscrições abertas para preenchimento de 700 vagas no curso EAD de Alfabetização Financeira para Alunos do Ensino Superior – Formação Inicial e Continuada (FIC).
Com carga horária total de 30h, o curso a distância de Alfabetização Financeira para alunos do ensino superior acontecerá de 6 de novembro a 8 de dezembro.
Das 700 vagas, no mínimo, 50%, serão reservadas para a comunidade externa ao campus (pessoas que não
possuem relação direta com o campus, ou seja, que não sejam servidores, alunos ou terceirizados.
O curso
O curso tem o objetivo de apresentar o conceito, relevância e panorâmica geral da alfabetização financeira no mundo Brasil e no mundo, além de discutir sobre o comportamento e aprimorar os conhecimentos financeiros, por meio da abordagem de temas relevantes para ter um melhor controle das finanças pessoais e uma melhor qualidade de vida.
Para receber o certificado, o candidato deverá apresentar 60% de conclusão das atividades e rendimento mínimo de 60% nas atividades avaliativas.
Requisitos
- Ter idade mínima de 18 anos no ato da inscrição.
- Ser estudante de ensino superior.
IFSULDEMINAS: 10 mil vagas para curso EAD na área de Educação Inclusiva
Como se inscrever no curso EAD de Alfabetização Financeira para Alunos do Ensino Superior
As inscrições para o curso a distância de Alfabetização Financeira para alunos do ensino superior podem ser realizadas até dia 17 de outubro por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível na página https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/878/.
Seleção e resultado
Se o número de candidatos inscritos for igual ou menor que o número de vagas ofertadas, todos os inscritos serão convocados para a realização do curso, desde que cumpram os requisitos para ingresso contidos nos itens 4.1 e 5.1 do edital.
Caso o número de candidatos seja maior que o número de vagas, o processo de seleção será pela ordem de inscrição.
Mais informações no Edital 109/2023.
Comentários estão fechados.