O Ministério da Educação (MEC) incluiu na plataforma AVAMEC o curso de Formação de Professores em Neuroeducação, com ingresso imediato. São 1,2 mil vagas.
O curso tem o objetivo de apresentar aos educadores de várias etapas do ensino básico nacional (ensino infantil, fundamental I e II, médio e educação de jovens e adultos) conhecimentos de como funciona o sistema nervoso central (SNC), as regiões que o compõem e mostrar como os processos cognitivos que permitem que nossas aprendizagens se desenvolvam podem ser aplicados em condições reais do dia a dia a fim de alinhar novas estratégias e práticas educacionais.
Com 200 horas de carga horária, o curso é dividido em cinco módulos, além do Módulo Avaliativo, sendo:
- Módulo I – Introdução ao estudo da neurociência aplicada à educação: a neuroeducação
- Módulo II – A neurociência e as demandas da educação infantil
- Módulo III – A neurociência e as demandas do ensino fundamental
- Módulo IV – A neurociência e as demandas do ensino médio
- Módulo V – A neurociência e as demandas do ensino de jovens e adultos
- Módulo Avaliativo
Leia também: MEC: 4,5 mil vagas em curso EAD de Educação para a Carreira e Projetos de Vida
Público-alvo
- Educadores de diferentes etapas do ensino básico.
Como se inscrever no curso de formação em Neuroeducação
As inscrições para o curso de formação em Neuroeducação podem ser realizadas até que as vagas se esgotem no endereço eletrônico https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/15577/informacoes.
Após realizar a inscrição, o inscrito tem, no mínimo, 30 dias para concluir o curso e, no máximo, 320 dias.
Certificado
O download do certificado de conclusão de curso será disponibilizado na opção “Certificado”, localizado no menu do curso. O documento contém conteúdo programático, a carga horária, o período de realização e o aproveitamento do participante no curso.
Não consegui fazer minha inscrição por falta de vagas. Por favor, posso deixar meu contato com intenção de ser avisada para a próxima inscrição no Curso de formação em Neuroeducação.
Pessoas,
Esgotaram-se as vagas mias rapidamente do que espalhou-se a notícia.
Então, parem de anunciar a formação, porque não há possibilidade de inscrição.
E, se abrirem novas turmas, viralizem mais rapidamente.
Também não, as turmas já estão lotadas há muito tempo.
Ola! Também não consegui realizar a inscrição, seria possível abrir mais vagas?
Também tenho interesse no curso, não consegui me inscrever, gostaria que abrissem mais vagas , fico no aguardo! Obrigado!
Olá gostaria muito de fazer o curso de Formação de Professor de Neuroeduaçao,fiz várias tentativas de inscrição sem sucesso será possível me inscrever já que as informações é de que existe muitas vagas?
Obrigada!
Não consegui me inscrever, o mesmo problema que estão relatando é o meu. As turmas estão lotadas e não há mais vagas. Também mandei e-mail pra lá, pra saber se vão abrir mais vagas.
Esse curso Ava Mec sobre neuroeducação insiste em divulgar sendo que nem existe mais vagas. Chata isso!
Também tenho interesse no curso, não consegui me inscrever, gostaria que abrissem mais vagas , fico no aguardo! Obrigado!
Também tenho interesse no curso porém falam q as turmas não tem vaga
Também não consegui fazer a inscrição. Quero muito este curso
Também não consegui fazer a inscrição. Quero muito este curso. Por favor.
Também tenho interesse no curso, porém não tive sucesso, vagas esgotadas!!!
Eu gostaria de fazer também esse curso. É de grande interesse
Não consegui me inscrever tbm
Tentei e ñ consegui fazer minha inscrição pois as turmas estão lotadas .
Queria fazer esse curso e TEA
Também tentei e não consegui.
Gostaria muito de fazer esse curso, tenho interesse.
Gostaria muito de fazer o curso de formação de professores em Neuroeducação. Não tem vaga mais. É possível ser avisada se surgir vaga posteriormente.
Brincadeira né?!!!! Quantas vagas foram abertas???? Eu heim!!!
Abriram turmas novas, fiz minha inscrição agora
Consegui fazer minha inscrição hoje.
Consegui fazer minha inscrição. Curso maravilhoso.