O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Fortaleza lançou dois editais, que visam preencher vagas em cursos de especialização gratuitos.
Um deles é sobre Línguas Estrangeiras, que possui 400 horas-aula, tem duração de 18 meses e oferece 20 vagas. O curso pode ser feito por licenciados em letras, em curso reconhecido pelo MEC. Também serão aceitas as inscrições de graduados em outras áreas desde que comprovem, no mínimo, um ano de experiência em ensino de línguas estrangeiras.
LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita em Estudos da Linguagem abre 30 vagas
O outro é a especialização gratuita em Turismo Sustentável, que tem carga horária de 520 horas e duração de 18 meses. O curso é voltado para graduados em curso reconhecido pelo MEC.
Inscrições para a especialização gratuita em Línguas Estrangeiras
Para se candidatar às 20 vagas da especialização gratuita em Línguas Estrangeiras é preciso ler o edital e providenciar a cópia de todos os documentos solicitados nele para enviar para o e-mail pos.lingua@fortaleza.ifce.edu.br até 10/11/2023. Dentre eles, por exemplo:
formulário de inscrição preenchido;
- foto recente 3×4 e colorida;
- documento de identidade com foto nítida e reconhecível (Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação, etc.);
- cadastro de Pessoa Física (CPF);
- cópia do diploma do curso de graduação ou certidão de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior, explicitada a data em que a colação de grau foi realizada;
- comprovante de, no mínimo, um ano de experiência em ensino de línguas estrangeiras, para os não licenciados em Letras (serão aceitos como comprovantes do tempo de experiência: declaração da instituição de ensino ou cópia de carteira de trabalho), entre outros.
Inscrições para a especialização gratuita em Turismo Sustentável
Poderão se candidatar os portadores de diploma ou certidão de colação de grau, emitida pela instituição de ensino, explicitada a data em que a colação de grau foi realizada, de cursos superiores que sejam reconhecidos pelo MEC.
Interessados deverão ler o edital, providenciar a cópia de todos os documentos solicitados nele e enviar para o e-mail ppgtur.fortal@ifce.edu.br seguindo as orientações do edital, até 10/11/2023.
Acompanho sempre seu blog,acho muito informativo. Gostaria que informassem onde encontro especialização IFs EAD para 2024, inscrição 2023, Especialização em neuropsicopedagogia?