Luísa Sonza se incomoda ao ser perguntada sobre processo de racismo; veja o vídeo

0

Na última quarta-feira (11), Luísa Sonza deu entrevista para Poliana Abritta, para o Fantástico, da Globo. Pouco depois, começou a circular o boato de que a cantora havia abandonado a entrevista após ser perguntada sobre o processo por injúria racial. De acordo com o TV Pop, que teve acesso ao vídeo da entrevista, a cantora se incomodou com a pergunta, mas seguiu com a conversa. A entrevista vai ao ar no fim de outubro.




O tema foi abordado após comentários sobre o dia em que Luísa anunciou o término com Chico Moedas e leu uma carta no programa Mais Você, de Ana Maria Braga. “Saiu a informação, saiu a notícia, de que tinha sido encerrado o processo que você respondia por racismo. Você fez uma retratação pública, pagou uma indenização e esse processo foi encerrado. Como é que ficou esse episódio para você”, diz Poliana no vídeo.

“Então, é… Foi um processo de danos morais que aconteceu em 2020 e isso foi antes. Para mim, foi encerrado antes. Não sabia… Essa notícia não tem a ver com…”, respondeu Luísa Sonza. “Não, é que no mesmo dia que você esteve na Ana Maria Braga, saiu a notícia de que o processo tinha sido encerrado…”, seguiu Poliana. “Que bom”, respondeu Luísa. “Por isso eu pergunto como ficou esse episódio para você”, questiona a jornalista.

“Foi isso. Eu [não] falo mais sobre o assunto, porque acho que é um assunto muito delicado, envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é a gente não falar sobre isso, respeito isso acima de tudo. Tenho muito cuidado de falar, muita cautela de quando e como falar desse assunto. Falo no meu documentário de uma maneira mais clara sobre tudo isso”, encerrou Luísa Sonza.

Luísa Sonza foi processada por racismo

Em 2020, a advogada Isabel Macedo processou Luísa Sonza por racismo. O caso aconteceu em 2018, quando as duas estavam em festa em Fernando de Noronha. O caso se tornou público em 2022, quando uma audiência foi suspensa.

De acordo com o relato da advogada, Sonza encostou em seu ombro durante a festa e disse: “Pega um copo d’água para mim?”. “Eu respondi que não tinha entendido. Ela repetiu a frase e completou: ‘Você não trabalha aqui?'”, relatou a advogada.

A vítima questionou Sonza por achar que estava trabalhando na festa e a cantora afirmou que “não era o que ela estava pensando. Inicialmente, Luísa negou que o caso fosse verdadeiro. Posteriormente, assumiu que o caso aconteceu e pediu desculpas.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.