IFSUL reabre inscrições para especialização EAD em Educação

O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL) – Campus Pelotas anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o preenchimento de 450 vagas no curso de especialização EAD em Educação: Espaços e Possibilidades para Educação Continuada, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes Polos de Apoio Presencial: Balneário Pinhal, Cacequi, Camargo, Candelária, Encruzilhada do sul, Nonoai, Picada Café, Quaraí, Rosário do Sul, São José do Norte e São Sepé.




Do total das vagas oferecidas para a especialização EAD em Educação, por polo, serão reservados 10% para candidatos servidores do IFSul, conforme Resolução 033/2020 CONSUP/IFSul.

Para cada polo será oferecida a reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e pessoas com deficiência, conforme Resolução 12/2021 CONSUP/IFSul, da seguinte forma: 1 vaga para pessoas negras (pretas/pardas); 1 vaga para indígena; e 1 vaga para pessoa com deficiência (PCD).

Leia também: UNAC: inscrições abertas para especialização EAD em Práticas Pedagógicas

Requisitos

  • Ser portador de diploma de Curso de Graduação, reconhecido pelo MEC, e estar, preferencialmente, atuando na área de Educação básica;
  • Ter disponibilidade para acompanhar as atividades do curso e participar de, no mínimo, dois encontros presenciais por semestre no polo de apoio presencial ao qual foi alocado;
  • Candidatos estrangeiros deverão ter seu diploma de graduação validado por instituição de ensino brasileira reconhecida pelo MEC.

Como se inscrever no processo seletivo da especialização EAD em Educação

Com a retificação do edital, as inscrições, que eram presenciais, agora podem ser feitas até as 23h59 do dia 19 de novembro por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8adGAqn0eNIBKe_S4-I2-M06_u2o1A5H4eBZbB9OFqpYn-A/viewform.

Seleção e Resultado

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente da pontuação obtida de acordo com os critérios de avaliação apresentados no Quadro III do edital.

Mais informações no Edital 37/2023 e anexos.

Comentários estão fechados.