MTur e UFRN abrem vagas em especialização EAD em Turismo Responsável
O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está recebendo inscrições para a especialização EAD em Turismo Responsável, com início das aulas previsto para o dia 5 de março de 2024.
Há 30 vagas para a especialização EAD em Turismo Responsável, sendo 27 vagas para as Secretarias de Turismo das Unidades da Federação (UFs) do Brasil, de forma a atender 1 servidor efetivo ativo por órgão público estadual de turismo; e 3 vagas para servidores efetivos ativos do Ministério do Turismo.
O curso será financiado pelo Ministério do Turismo (MTur), no âmbito do Projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”
Com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas (divididas em 12 disciplinas de 30 horas cada), a especialização em Turismo Responsável será realizada no período de 04/03/2024 a 31/08/2025, na modalidade de Educação a Distância (EAD).
As disciplinas serão ofertadas no formato modular, com a realização de aulas on-line síncronas duas vezes por semana (terças e quartas), no período noturno (18h30 às 21h30).
Cada disciplina terá 6 encontros, com duração de 3 horas cada um. Também serão realizadas atividades no formato remoto.
Leia também: Inscrições abertas: mestrado profissional em Administração Pública – Profiap
Requisitos
- Só poderão se inscrever as pessoas que tiverem o nome encaminhado pelas Secretarias de Turismo dos estados ou pelo Ministério do Turismo. Cada estado poderá indicar apenas 1 nome. O Ministério do Turismo deverá indicar apenas 3 nomes.
Como se inscrever no processo seletivo da especialização EAD em Turismo Responsável
As inscrições para a especialização EAD em Turismo Responsável podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro
Os candidatos solicitarão inscrição e encaminharão documentos em PDF exclusivamente via internet pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA, conforme descrito abaixo.
Caso o candidato faça acesso direto pelo SIGAA, ele encontrará uma interface (tela azul) que lhe solicitará ‘Entrar pelo gov.br’. Assim que acessar o gov.br, o candidato que possuir login deve entrar com seu login para ser direcionado ao ambiente do SIGAA e dar início ao pedido de inscrição seguindo as instruções que constam no edital.
Seleção
O processo de seleção ocorrerá em duas etapas:
- Etapa 1 – Homologação das solicitações de inscrição.
- Etapa 2 – Resultado Final.
Mais informações no Edital 06/2023.