O Ministério da Educação (MEC) incluiu na plataforma AVAMEC o curso EAD de formação em Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos (ABP), com 1.500 vagas, com ingresso imediato.
O curso tem o objetivo de oferecer formação de professores para o uso de aprendizagem baseada em projetos e aprendizagem baseada em problemas, considerando as especificidades dos alunos nas várias etapas e modalidades da Educação Básica.
Com 120 horas de carga horária, o curso de formação em Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos (ABP) é dividido em 6 módulos, sendo:
- Módulo 1 – Conceituação
-
Módulo 2 – Educação Infantil
-
Módulo 3 – Ensino fundamental anos iniciais
-
Módulo 4 – Ensino Fundamental Anos Finais
-
Módulo 5 – Ensino Médio
-
Módulo 6 – Educação de Jovens e Adultos
Leia também: AVAMEC oferta curso EAD de Formação em Língua Inglesa nos Anos Finais
Público-alvo
- Professores que atuam em diferentes etapas e modalidades da Educação Básica.
Como se inscrever no curso de formação em
Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos (ABP)
As inscrições para o curso podem ser realizadas até que as vagas se esgotem (no momento da publicação deste conteúdo, há 1.000 vagas disponíveis), no endereço eletrônico https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/15581/informacoes.
Após realizar a inscrição, o participante tem, no mínimo, 30 dias para concluir o curso de Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos (ABP) e, no máximo, 180 dias.
Certificado
A conclusão dos módulos é feita de forma automática.
A conclusão dos módulos é feita mediante a conclusão da leitura dos textos e a realização das atividades avaliativas ao final de cada módulo, sendo necessário obter um mínimo de 60% de acerto.
O download do certificado do curso estará disponível na opção “Certificado”, localizado no menu do curso.