Estácio oferece curso gratuito para interessados em ingressar no setor de TI

A Estácio anunciou curso gratuito para estudantes ou profissionais da área da tecnologia. O Prepara Tech promove a preparação para a indústria de TI. Os interessados não precisam possuir conhecimento prévio.




As inscrições devem ser feitas online, no site oficial da Estácio, clicando aqui. O objetivo do Prepara Tech é auxiliar estudantes da área e ampliar habilidades e conhecimentos de profissionais. Para isso, facilita o acesso ao aprendizado do TI com um curso inclusivo e que atende diferentes níveis.

É um curso voltado para iniciantes e quem já possui familiaridade com a área. O curso também tem como objetivo diminuir os desafios enfrentados pelo setor no Brasil.

LEIA TAMBÉM: INSS – Inscrições para processo seletivo de estágio terminam amanhã (31)

Segundoa Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais, nos próximo cinco anos, o Brasil irá precisar criar quase 800 mil novos postos de trabalho no setor de TI. Entretanto, o país forma pouco mais de 53 mil profissionais da área a cada ano.

O curso tem uma carga horária de 45 horas de aula e oferece certificado. No resumo, o curso afirma tratarde assuntos como o mercado de trabalho, habilidades como raciocínio lógico e lógica de programação e aprimorar a capacidade de resolver problemas complexos. O curso também propóe fortalecer a base matemática de seus alunos e proporcionar a aprendizagem por testes e desafios.

Comentários estão fechados.