Concurso Unificado: Saiba como vai funcionar o cadastro reserva

Cerca de 20 mil pessoas podem ser aprovadas no Concurso Nacional Unificado (CNU), o Enem dos Concursos. Os seus editais preveem formação de cadastro reserva com o dobro do número de vagas disponíveis. Os concursos públicos brasileiros costumam gerar cadastro reserva, além de vagas imediatadas. O Enem dos Concursos irá oferecer 6.640 vagas em 21 órgãos federais.




O CNU terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Quem for aprovado na lista de espera pode ser chamado dentro desse período. A homologação do resultado deve acontecer dia 30 de julho.

Os aprovados que ficarem no cadastro reserva também podem ser convocados se forem autorizadas novas vagas. O CNU também pode convocar para vagas temporárias. Se isso acontecer, após o período da vaga temporária o candidato volta para a lista de espera para um cargo efetivo.

O cadastro reserva do Concurso Nacional Unificado também será formado por quem não foi aprovado em sua primeira opção de cargo.

Como fazer parte do cadastro reserva?

Para fazer parte do cadastro reserva, é necessário alcançar a pontuação mínima das provas para o cargo pretendido.

As provas acontecem dia 5 de maio, em dois turnos. Mais informações sobre o Enem dos Concursos podem ser visualizadas no site do governo, clicando aqui.

Comentários estão fechados.