A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está recebendo inscrições dos interessados em participar do curso de capacitação em Inteligência Artificial. O início das aulas está previsto para o dia 30 de abril.
Há 80 vagas para estudantes do ensino médio do Amapá, sendo 50% das vagas destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, as inscrições excedentes até 20% do número de vagas ofertadas no total formarão cadastro reserva.
De acordo com o edital, o curso de capacitação em Inteligência Artificial foca no aperfeiçoamento/desenvolvimento de recursos humanos em Inteligência Artificial concentrada no Desenvolvimento da Amazônia e terá duração de 2 meses (maio e junho de 2024).
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável na Amazônia e com o fomento e a ampliação, consequentemente, da área de IA na região, o curso será ofertado na modalidade presencial, nas dependências da Unifap.
A capacitação será prioritariamente ministrada a interessados residentes em Macapá e região metropolitana, devido ao fato de o curso ser oferecido totalmente na forma presencial.
As aulas serão divididas em dois turnos:
Turma 01 – Às terças, quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30;
Turma 02 – Às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30.
Leia também: MEC lança cursos EAD de inglês e espanhol com certificado
Requisito
- Ter matrícula no ensino médio no ano de 2024.
Como se inscrever na capacitação em Inteligência Artificial
As inscrições para a capacitação em Inteligência Artificial podem ser realizadas até o dia 26 de abril no endereço eletrônico http://bit.ly/IA-AMAZONIA-EM.
Seleção
A seleção para os curso de capacitação em Inteligência Artificial será feita por Ordem de inscrição on-line até o preenchimento das vagas ofertadas.
Resultado preliminar: 27 de abril
Prazo para interposição de recursos: 28 de abril
Resultado final: 29 de abril
Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias – PROEAC.
Mais informações no Edital 02/2024 e Retificação.
Comentários estão fechados.