Madonna faz show gratuito para 1,6 milhão de pessoas no RJ; veja vídeos
Na noite do último sábado (04), a popstar Madonna fez show gratuito para 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O número foi divulgado pela Riotur e ultrapassou a estimativa inicial, que era de 1,5 milhão de pessoas.
Esse foi o quarto show da cantora no Brasil. A apresentação começou por volta das 22h30 e durou cerca de 2 horas. Foi sua última apresentação na turnê mundial “The Celebration Tour”.
O show teve participações das cantoras brasileiras Anitta (durante a música “Vogue”) e Pabllo Vittar (“Music”). As duas não cantaram com Madonna, e sim contracenaram ao lado dela durante as músicas. Na participação de Pabllo Vittar, o palco foi tomado por ritmistas de escolas de samba do Brasil. Os ritmistas foram convidados por Madonna, que pediu que tivessem entre 13 e 19 anos.
De acordo com a CNN, os ritmistas que subiram ao palco foram: Markinhos e Poliana (chocalho); Ana Vitória e Eloah (agogô); Pedro Felipe, Diego, Breno e Samuel (caixa); Lorena, Pablo Yago, João Pedro e Caio Gonze (repique); Arthur Gomes, Pablo Roque e Lucas Pietro (tamborim); e Mumuzinho, Miguel e Lucas Martins (surdos).
Durante a música “Live to Hell”, a cantora norte-americana fez homenagem às pessoas que morreram por complicações causadas pela Aids. Ela chorou durante a música. Fotos de diversos famosos apareceram no telão durante a performance, incluindo os brasileiros Cazuza e Renato Russo, que morreram por causa da doença.
Durante a participação de Anitta, ela e Madonna seguraram cartões com pontuação enquanto os bailarinos performavam em frente às duas.
De acordo com o F5, o show de Madonna, que foi transmitido na TV aberta pela Globo, TV por assinatura pelo Multishow e streaming pelo Globoplay, foi responsável pelo aumento da audiência na TV aberta.
O evento marcou 16 pontos de audiência, com pico de 22 pontos em São Paulo, das 21h35 às 1h13. Nesse horário, SBT e Record apareciam empatadas em segundo lugar, com 3 pontos cada uma. Semana passada, a Globo registrou 14 pontos no mesmo horário. No Rio de Janeiro, a apresentação registrou audiência de 22 pontos e picos de 26 pontos. SBT e Record registraram 2 pontos cada uma.
VALORIZEM a Madonna pq ela ta com 65 anos e lutando pelos direitos das mulheres, pela comunidade LGBT+, pelo racismo, pela liberdade de SER oque você É sem medo. não desmereçam uma artista que transforma lutas sociais em arte pq quase ninguém faz isso.
— dan spears ≛ (@poetmadonna) May 5, 2024
DONA DO VOGUE, É ELA! Estere, filha de @madonna, entregou carão e performance e recebeu logo um 10 da mami e de @anitta durante o Ballroom! Ela arrasou demais! pic.twitter.com/c4dPqI9hyI
— Hugo Gloss (@HugoGloss) May 5, 2024
A Madonna simplesmente fez uma homenagem ao Michael Jackson eterno rei do pop! pic.twitter.com/fEHxd4suGp
— TrechoNews (@trechonews) May 5, 2024