UFR seleciona tutores para especializações a distância
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) está recebendo inscrições para o processo seletivo de tutores para especializações a distância.
Os bolsistas selecionados atuarão nos cursos de MBA em Gestão no Agronegócio, Especialização em Ensino de Matemática e Especialização em Novas Tecnologias e Linguagens no Ensino de Língua e Literatura.
CURSO | POLO | VAGA |
Especialização MBA em Gestão no Agronegócio |
Cuiabá | Cadastro Reserva |
Pedra Preta | Cadastro Reserva | |
Primavera do Leste | Cadastro Reserva | |
Sorriso | Cadastro Reserva | |
Especialização em Ensino de Matemática |
Barra do Bugres | Cadastro Reserva |
Cuiabá | 01 vaga + Cadastro Reserva | |
Lucas do Rio Verde | Cadastro Reserva | |
Paranatinga | 01 vaga + Cadastro Reserva | |
Pontes e Lacerda | Cadastro Reserva | |
Primavera do Leste | Cadastro Reserva | |
Especialização em Novas Tecnologias e Linguagens no Ensino de Língua e Literatura |
Paranatinga | 01 vaga + Cadastro Reserva |
Lucas do Rio Verde | Cadastro Reserva | |
Primavera do Leste | Cadastro Reserva | |
Pontes e Lacerda | Cadastro Reserva |
Entre as atribuições dos selecionados (item 4 do edital) para atuar como tutores para especializações a distância, estão:
- Realizar a mediação pedagógica e tecnológica no AVA Moodle;
- Auxiliar os estudantes em atendimento presencial nos polos UAB;
- Promover o engajamento e a motivação dos estudantes;
- Apoiar o docente em suas atividades e por ele ser orientado quanto aos conteúdos e à avaliação;
- Participar de planejamento pedagógico e de reuniões, presencialmente e/ou virtualmente, realizadas pela UFR ou pela coordenação de tutoria.
A carga horária de 20 horas semanais de trabalho será distribuída em 8 horas presenciais no polo UAB e 12 horas de atendimento on-line.
O bolsista tutor do Sistema UAB/UFR receberá a bolsa mensal de R$ 1.100,00, mediante entrega de relatórios de atividades desenvolvidas.
Requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira ou, se estrangeiro, com RNE permanente (Lei nº 6.815 de 19 de agosto de 1980, que define a situação do estrangeiro no Brasil);
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Possuir formação de nível superior;
- Possuir experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior;
- Possuir habilidades básicas de letramento digital para uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle e demais recursos tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs);
- Ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades de tutoria;
- Residir em um dos municípios onde se encontram os polos de oferta dos cursos no estado de Mato Grosso, conforme o quadro I, item 7, do edital.
Leia também: IFSP seleciona professores tutores e coordenadores para projeto de formação
Como se inscrever no processo seletivo de tutores para especializações a distância
As inscrições para o processo seletivo de tutores para especializações a distância podem ser realizadas até o dia 25/05 por meio do Sistema Eletrônico da Informação SEI-UFR, acessado no site da UFR (https://ufr.edu.br/sei/) > Sistemas Integrados > Sei > SEI – Usuário externo, opção DTEV/PROTIC: INSCRIÇÃO BOLSISTAS TUTORES UAB/UFR-EXTERNO.
Seleção
O processo seletivo será constituído de duas etapas: envio da documentação constante no item 9 (etapa classificatória) e realização de entrevista – virtual ou presencial -, previamente agendada por e-mail, com a Banca Examinadora.
Mais informações no Edital PROTIC – REITORIA/REITORIA/UFR N° 6/2024.