IFSP abre vagas em curso gratuito online de Sommelier de Vinhos

O Campus Avançado São Paulo – São Miguel Paulista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), estará recebendo inscrições para o curso gratuito online de Sommelier de Vinhos: Introdução ao Mundo dos Vinhos.



As aulas serão totalmente remotas e darão direito a um certificado gratuito. Além disso, os alunos que quiserem, poderão participar de três encontros presenciais extracurriculares, nos quais vão realizar as práticas de degustação de vinhos. O cronograma será divulgado posteriormente.

LEIA TAMBÉM: Terminam dia 21 de maio as inscrições para a especialização gratuita em Biotérios

Contudo, pessoas de outras localidades, que não puderem comparecer aos encontros, também podem se inscrever na seleção do curso gratuito online de Sommelier de Vinhos: Introdução ao Mundo dos Vinhos pois, para finalizá-lo, basta apenas terminar a parte teórica online.

Essas aulas virtuais terão duração de 3h e serão realizadas às segundas-feiras das 19h às 22h pela plataforma Google Meet (ou similares).

Como se inscrever na seleção do curso gratuito online de Sommelier de Vinhos: Introdução ao Mundo dos Vinhos

Podem se candidatar as pessoas com ensino médio completo, que tenham, no mínimo, 18 anos de idade.

As inscrições poderão ser feitas de 15/05/2024 até as 20 horas do dia 05/06/2024 pelo site https://smp.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article?id=886. No mesmo link está disponível o edital, com mais informações.

Além disso, no mesmo link também é possível encontrar mais informações sobre o curso de Sommelier, no formato presencial, para as pessoas que preferirem ir até o campus do IFSP.

O certificado gratuito do curso EAD será ofertado para os alunos que obtiverem o mínimo de 75% de frequência e bom aproveitamento.

Datas importantes

  • Período para inscrição e seleção. 15/05/2024 a 05/06/2024
  • Divulgação das inscrições e seleção deferidas e indeferidas. 06/06/2024
  • Período Interposição de Recurso (Fase I) indeferimento de inscrição e seleção. 06 a 07/06/2024
  • Divulgação resultado de interposição de recurso (Fase I) 10/06/2024
  • Divulgação candidatos aprovados na seleção, convocados para matrícula e lista de espera. 10/06/2024
  • Período de matrícula 10/06/2024 a 13/06/2024
  • Resultado matrícula 14/06/2024
  • Primeira aula (comparecimento obrigatório) online 17/06/2024
  • Segunda aula (comparecimento obrigatório) online 24/06/2024

LEIA TAMBÉM: UFMG abre 3.200 vagas em curso gratuito online sobre Saúde Bucal




Comentários estão fechados.