Morre Silvio Luiz, aos 89 anos de idade, em São Paulo

0

O locutor esportivo Silvio Luiz morreu hoje (16), na cidade de São Paulo – SP. Ele estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e se encontrava sedado e entubado, desde 8 de maio.



Silvio Luiz já havia sido hospitalizado em abril, após se sentir mal durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pelos canais digitais da Record TV. A emissora, lamentou a morte do narrador esportivo:

LEIA TAMBÉM: Sobe para 151 o número de mortos no Rio Grande do Sul; veja os dados da Defesa Civil

É com profundo pesar que a RECORD recebe a notícia do falecimento, aos 89 anos, do locutor esportivo Silvio Luiz, na manhã desta quinta-feira, 16 de maio de 2024, em São Paulo, sua cidade natal. 

Nascido em 14 de julho de 1934, Silvio começou sua carreira na Rádio São Paulo, em 1952, fazendo locuções e pequenas participações em radionovelas. Foi um dos primeiros funcionários, da então, TV Record Canal 7 de São Paulo. Chegou na emissora 18 dias após a inauguração, em setembro de 1953.

Figura icônica no jornalismo esportivo, leva a marca de ser o primeiro repórter de campo da TV brasileira e esteve na primeira transmissão interestadual entre a TV Rio e TV Record de São Paulo, em 1956, num jogo no Maracanã, entre Brasil e Itália”, disse a emissora em nota.

Conhecido por frases como  “Olho no lance!”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, “Confira comigo no replay”, “Pelas barbas do profeta”, “Balançou o capim no fundo do gol!” e “Pelo cheiro da mortadela vai ser uns 6 a zero”, Silvio deixa a esposa Márcia, seus filhos Alexandre, Andréa e André, seus netos e amigos.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.