Alpha EdTech oferece bolsa de R$ 1,1 mil em curso de tecnologia

A Alpha EdTech abriu vagas para bolsas de estudo em cursos de programação e tecnologia. As oportunidades são para criação de software (Python, Javascript e bancos de dados), inteligência artificial, preparação em soft skills (inteligência emocional, gestão de tempo, entre outras habilidades) e inglês técnico.




A ONG Alpha EDTech foi criada para auxiliar jovens com altas habilidades e em situação de vulnerabilidade social. São selecionados jovens de baixa renda de todo o Brasil com aptidão para o setor da tecnologia. As inscrições para a bolsa estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

O programa é online e, além da bolsa de estudos, os estudantes também recebem bolsa auxílio de R$ 1.100 por mês. Após a formação ser encerrada, os jovens são encaminhados para vagas de trabalho em empresas parceiras.

LEIA TAMBÉM: CIEE abre 12 mil vagas de estágio pelo Brasil

A formação tem duração de um ano e meio e se divide em três ciclos. No primeiro ciclo, o aspirante se dedica a oito horas de estudos por dia. No segundo ciclo, quatro horas diárias de estudo e quatro horas com aprendizado na empresa parceira. No terceiro ciclo, que é opcional, o estudante passa seis horas trabalhando para a empresa que patrocinou o curso e nas demais duas horas, trabalha como mentor de novas turmas do programa.

Comentários estão fechados.